Corinthians goleia o São Paulo e conquista quarto título do Campeonato Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians goleia o São Paulo e conquista quarto título do Campeonato Paulista feminino

Corinthians goleia o São Paulo e conquista quarto título do Campeonato Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/11/2023 às 12:33 • Atualizado: 26/11/2023 às 13:36

São Paulo, SP

No jogo de volta pela final do Campeonato Paulista feminino, o Corinthians se sagrou campeão ao derrotar o São Paulo neste domingo. O Timão fez 4 a 1 nos rivais na Neo Química Arena, com gols marcados por Jaqueline Ribeiro, Tarciane, Vic Albuquerque e Jheniffer. Já Dudinha descontou para as Soberanas.

Apesar de ter perdido por 2 a 1 na ida, o Corinthians conseguiu reverter a desvantagem em casa para levantar o troféu. Essa foi a quarta vez que as “Brabas” levaram o estadual. 2019, 2020 e 2021 foram os anos das conquistas anteriores. Já o São Paulo nunca foi campeão do Paulista e buscava o título inédito.



A competição encerrou a temporada para ambas as equipes. No entanto, algumas jogadoras ainda atuarão em 2023, já que foram chamadas pelo técnico Artur Elias para representar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Japão e Nicarágua.

O jogo


Com o apoio de sua torcida, o Corinthians começou o primeiro tempo pressionando e teve boas oportunidades. Aos quatro minutos, Vic Albuquerque acertou o travessão em um chute de primeira. Já aos 25, Diany arriscou de fora da área e obrigou a goleira Carlinha a espalmar no canto esquerdo.

O zero só saiu do placar aos 38 minutos, graças a Jaqueline Ribeiro. Em bola lançada para a grande área, a atacante do Corinthians apareceu na segunda trave e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu tocar de cabeça por cima de Carlinha para o fundo das redes.

Na segunda etapa, as Brabas continuaram pressionando as rivais e conseguiram marcar novamente aos oito minutos. Gabi Portilho recebeu pela direita e realizou um ótimo cruzamento para Tarciane. A zagueira apareceu livre de marcação na área e tocou de cabeça para fazer o segundo do Corinthians.




O 2 a 0 dava o título para o Timão, obrigando o São Paulo a reagir. O Tricolor conseguiu empatar o placar agregado aos 17 minutos com Dudinha. A meio-campista arrancou pela esquerda e acertou um belo chute, que encobriu a goleira Lelê

No entanto, dois minutos mais tarde, o Corinthians voltou a ficar na frente. Após batida cruzada na área, Carlinha acabou espalmando para o meio da área e Vic Albuquerque ficou com o rebote, precisando só mandar para as redes.

As donas da casa continuaram atacando e conseguiram o quarto aos 29 minutos. Em jogada iniciada em uma cobrança de lateral, Gabi Zanotti colocou a bola na área e Jheniffer apareceu no meio da defesa tricolor para tocar pro gol com a ponta do pé, fechando o jogo com o 4 a 1.

Conteúdo Patrocinado