Corinthians e Santos se encontram em Itaquera para primeiro clássico do Paulistão

São Paulo, SP

01/02/22 | 20:00

Corinthians e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena. Válido pela terceira rodada, esse é o primeiro clássico do Campeonato Paulista em 2022.

O Corinthians vem de uma vitória contra o Santo André por 1 a 0, fora de casa. A equipe de Sylvinho lidera o grupo A do torneio, com quatro pontos conquistados.

Para o jogo, o Timão não deve contar com Cássio, que testou positivo para covid-19 nesta última segunda. O volante Victor Cantillo também é ausência, já que está com a seleção colombiana na Data Fifa. Willian, preservado na última rodada, segue de fora.

Em compensação, João Victor, que sentiu um trauma no pé direito antes do jogo contra o Santo André, deve voltar. Renato Augusto, poupado contra o Santo André, está treinando normalmente e é presenças garantida pelo lado do Alvinegro da capital.


Já o Santos vive momento complicado. A equipe de Fábio Carille ainda não venceu no Paulistão, com um empate e uma derrota. O time também ainda não marcou gols na competição e está na terceira colocação do grupo D.

A boa notícia para os santistas é que Ricardo Goulart foi registrado no BID da CBF e deve fazer sua estreia pela equipe.

Por outro lado, o também reforço Bruno Oliveira testou positivo para covid e é ausência certa. Sandry, que perdeu as últimas rodadas por causa de uma entorse no tornozelo, é dúvida.

No último clássico entre as equipes, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0 em Itaquera, com gols de Jô e Gabriel. A partida foi válida pelo segundo turno do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 02 de janeiro de 2022, quarta-feira
Horário: 21h35 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Fabrini Belivaqua Costa e Alex Ang Ribeiro
VAR: Vinicius Furlan

CORINTHIANS: Donelli; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Renato Augusto, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Mantuan.
Técnico: Sylvinho

SANTOS: João Paulo; Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Zanocelo, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Ângelo (Marcos Guilherme) e Marcos Leonardo.
Técnico: Fábio Carille

Deixe seu comentário