Corinthians e Palmeiras ficam no zero e final do Paulistão segue aberta

Tiago Salazar - São Paulo,SP

05-08-2020 23:35:20

O primeiro Derby das finais do Campeonato Paulista terminou empatado. Corinthians e Palmeiras ficaram no 0 a 0 na vazia Arena de Itaquera. O título será definido no próximo sábado, a partir das 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, sem vantagem para ninguém. Uma nova igualdade no placar levará aos pênaltis.


Diferente dos últimos encontros entre as duas equipes, desta vez o equilíbrio prevaleceu quase todo o tempo. Corinthians e Palmeiras entraram em campo cientes de que ainda teriam mais 90 minutos em disputa após o término do clássico desta quarta e este fato, pelo jeito, pautou as estratégias de Tiago nunes e Vanderlei Luxemburgo.

Sem a bola, tanto um como o outro, recuavam sem a menor vergonha. A proteção valia mais do que qualquer ousadia. Desta maneira, as defesas frustraram praticamente todas as jogadas de ataque.

O primeiro tempo reservou as duas melhores oportunidades de gol do jogo, ambas alvinegras e oriundas a partir de lançamentos de Luan. Ramiro perdeu a sua chance, quase que cara a cara, livre, dentro da área. E Mateus Vital parou em excelente devesa de Weverton.

O Palmeiras, porém, melhorou pouco antes do intervalo e ampliou seu domínio no início do segundo tempo. Os mandantes demoraram para reagir, mas passaram pelo momento de sufoco e reequilibraram a disputa. Independente disso, os goleiros se tornaram meros espectadores até o apito final.

Agora é esperar até a finalíssima, na casa alviverde, daqui a três dias.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 0 x 0 PALMEIRAS

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de agosto de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões amarelos: Vital, Avelar, Jô, Ramiro (COR); Rony (PAL)
Público e renda: Não foi permitida a entrada de público.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos; Éderson (Cantillo), Gabriel e Luan (Araos); Ramiro, Mateus Vital (Léo Natel) e Jô
Técnico: Tiago Nunes

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Gabriel Menino (Raphael Veiga); Rony (Ivan Angulo), Zé Rafael (Gustavo Scarpa) e Luiz Adriano (Willian)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Deixe seu comentário