Corinthians abre novo ano otimista contra o São Caetano, na Arena

São Paulo , SP
20/01/2019 09:35:27

Em: Brasileiro Série A, Campeonato Paulista, Corinthians, São Caetano
Corinthians vai receber o São Caetano na Arena Corinthians (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians inicia de forma oficial a sua temporada neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena, contra a equipe do São Caetano, na estreia do Campeonato Paulista. Além de marcar o início de uma temporada, porém, o embate representa o primeiro teste do otimismo que cercou o Alvinegro com a boa atuação no mercado e o retorno de Fábio Carille ao comando da equipe.

Um dos maiores responsáveis pela esperança de um bom ano da torcida, o treinador, bicampeão paulista e campeão brasileiro, ainda recebeu para si oito reforços ao elenco. Confiante na capacidade de nomes como Ramiro e Boselli, destaques entre os contratados, ele afirmou que o tri do Estadual é uma das suas prioridades para a atual temporada.

“Como ficaram os estaduais, acabou perdendo um pouco para imprensa e torcida o encanto. Eu vejo diferente, sei o quanto foi importante para mim o primeiro título paulista. Para mim, tem peso muito grande o Paulistão”, afirmou o comandante, que terá ainda jogos eliminatórios da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, ainda em fevereiro, para dividir as atenções.

“As equipes se preparam, é uma referência, você fazer um bom Paulistão você já inicia bem o Brasileiro. É um campeonato que vamos entrar para brigar pelo título, mas claro pensar em fazer o time ter um entendimento de jogo legal”, continuou Carille, que ainda não terá Boselli para a estreia, mas poderá contar com algumas novidades.

Dentre os reforços, as maiores novidades ficam pelo volante Richard, o próprio Ramiro, o meia Sornoza e o atacante André Luís, que ganharam espaço devido ao bom desempenho na pré-temporada. Gustagol, de volta após bom ano no Fortaleza, terá nova chance na frente enquanto o argentino não fica à disposição.

Do outro lado, o Azulão tenta retomar o período de glórias da década passada, quando foi duas vezes finalista do Brasileiro, finalista da Libertadores e campeão paulista. Para isso, terá o técnico Pintado no comando da equipe, que caiu nas quartas de final do Estadual, no ano passado.

“Faço uma boa projeção. A expectativa é para que no dia 20 possamos estar em condições excelentes. Primeiro para enfrentar o Corinthians e na sequência Ituano e Palmeiras. Nosso objetivo é começar bem, pois queremos ir longe no campeonato”, comentou o volante Vinícius Kiss, companheiro de posição dos ex-corintiano Willians e Cristian, principais nomes do elenco do clube.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO CAETANO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 20 de janeiro de 2019, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang e Tatiane Sacilotti

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luís, Jadson e Sornoza; Gustagol
Técnico: Fábio Carille

SÃO CAETANO: Jacsson; Anderson Luis, Joecio, Max e Capa; Willians, Vinícius Kiss e Cristian; Ítalo, Rafael Marques e Diego Rosa
Técnico: Pintado