Conversa em "pelada" de fim de ano iniciou tratativa para volta de Sheik - Gazeta Esportiva
Conversa em "pelada" de fim de ano iniciou tratativa para volta de Sheik

Conversa em "pelada" de fim de ano iniciou tratativa para volta de Sheik

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

17/01/2018 às 06:37

São Paulo, SP




Uma conversa informal em um jogo beneficente nas férias dos jogadores de futebol normalmente aborda temas pouco relevantes, mas foi exatamente em uma delas que o Corinthians começou a acertar a chegada de um dos seus reforços para este final do ano. Mais especificamente, para o retorno do atacante Emerson Sheik, anunciado pelo clube na segunda-feira.

"Eu fui num jogo em Mangaratiba-RJ, lá o Emerson manifestou o desejo de encerrar a carreira aqui. Eu gostei da ideia, precisava ouvir o lado diretivo, fizemos muitas reuniões, em todas as reuniões o Emerson foi pauta. Aí a diretoria fez o acerto com ele", explicou o treinador, assegurando ter sido consultado a respeito da negociação pela cúpula alvinegra.

"Queria lembrar a todos que nenhum atleta chega ao departamento de futebol sem a anuência técnica da comissão. Nesses dez anos em que eu estou aqui, nada é inserido goela abaixo a nenhum treinador", comentou o gerente de futebol Alessandro, rapidamente notificado após o papo entre Carille e Sheik.

A conversa se deu no dia 21 de dezembro, em jogo promovido pelo próprio atacante. Na ocasião, ele até chegou a dizer que tinha algumas coisas programadas para 2018, inclusive uma conversa para reforçar um time grande. Nada, porém, indicava um acerto com o Timão.

"Nunca escondi minha amizade com o Emerson, Ralf, Paulinho, Renato Augusto. A conversa foi lá, gostei da ideia, discutimos sobre isso desde o dia 3", continuou Carille, que já havia demonstrado incômodo em 2017 ao tentar dissociar sua relação pessoal com Sheik da profissional.

A relação entre ele e Carille, porém, sempre foi boa. Auxiliar do clube durante toda a passagem de Sheik, o atual treinador frequentemente demonstra agradecimento pelo herói da Libertadores ter visitado a inauguração da sua instituição em Sertãozinho (SP). Em campo, porém, ainda não sabe como utilizará o agora representante do seu elenco.

"Um pouco cedo para falar ainda, vamos ver como o time vai se comportar nesses primeiros jogos. Posso deixar ele num lado em que o adversário não ataque muito, um 2-3-1 mais perto do atacante. Vamos ver, acho que segunda-feira dá para saber quando poderemos contar com ele", concluiu.

Conteúdo Patrocinado