Com reservas, Palmeiras empata contra Inter de Limeira antes de decidir Recopa - Gazeta Esportiva
Com reservas, Palmeiras empata contra Inter de Limeira antes de decidir Recopa

Com reservas, Palmeiras empata contra Inter de Limeira antes de decidir Recopa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/02/2022 às 17:56 • Atualizado: 27/02/2022 às 23:55

São Paulo, SP

Neste domingo, o Palmeiras entrou em campo com reservas e empatou sem gols contra a Internacional de Limeira fora de casa. A partida, válida pela 9ª rodada do Campeonato Paulista, foi disputada sob forte sol no Estádio Major José Levy Sobrinho.

Com o resultado, o Verdão segue na liderança do grupo C do torneio estadual e soma 17 pontos – um a mais do que o Mirassol. O Leão, que tem oito, dorme na terceira posição da chave A.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Athletico-PR, no Allianz Parque, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana – a partida de ida terminou em 2 a 2. A Inter, por sua vez, visita o Grêmio Novorizontino, no próximo domingo, às 18h30.




O jogo - O Palmeiras, sob o comando de Abel Ferreira, levou um susto ainda no minuto inicial, com Matheus Mancini. Após escanteio, o zagueiro cabeceou para ótima defesa de Marcelo Lomba, que evitou o gol do time de Vinicius Bergantin.

A equipe visitante tocou mais a bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades na construção de jogadas ao apostar em cruzamentos. Já os mandantes, melhores com o decorrer do embate, exerceram maior protagonismo e finalizaram algumas vezes, buscando o artilheiro Ronaldo. Aos 46, Lima chutou de longe para outra boa defesa de Lomba. No entanto, os times foram para os vestiários com o placar zerado.

O Verdão retornou do intervalo sem mudanças. A primeira boa chance veio aos seis, dos pés de Wesley, que driblou adversários pela esquerda, cortou para o meio e bateu colocado, próximo à meta. Dois minutos depois, Rafael Navarro disparou pela direita e cruzou para o meio, mas o passe saiu muito forte e sem direção.

Aos 18 minutos, Deyverson recebeu, finalizou de direita, no meio, e Lucas Frigeri agarrou a bola sem problemas. Já Veron, mais tarde, efetuou dois cruzamentos da esquerda e levou certo perigo. Com as entradas de Rony e Giovani, o Palmeiras também ganhou um pouco de dinâmica no setor ofensivo.

Já aos 41, Navarro foi acionado em profundidade por Giovani e passou pelo goleiro, mas perdeu a passada e gerou escanteio. A cobrança culminou em finalização de Atuesta por cima da meta, sacramentando o empate sem gols em uma tarde pouco inspirada do Verdão em Limeira.

FICHA TÉCNICA
INTER DE LIMEIRA 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP)
Data: 27 de fevereiro de 2022, domingo
Hora: 16h00 (de Brasília)
Público: 6.502 pagantes
Árbitro: Vinícius Furlan
Assistentes: Neuza Inês Back e Luiz Alberto Andrini
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Celsinho e Geovane (Inter de Limeira); Abel Ferreira (técnico do Palmeiras)

INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri; Celsinho (Renato Cajá), Rodolfo Filemon, Matheus Mancini (Xandão) e Titto (Rafael Carioca); Jhony Douglas, Galdezani (Diego Tavares) e Lima; Léo Duarte, Ronaldo e Osman (Geovane)
Técnico: Vinicius Bergantin

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Renan e Jorge; Breno Lopes (Giovani), Patrick de Paula (Pedro Bicalho), Zé Rafael (Atuesta) e Wesley (Gabriel Veron); Deyverson (Rony) e Rafael Navarro
Técnico: Abel Ferreira

Conteúdo Patrocinado