Futebol/Campeonato Paulista

Com reserva iluminado e boa partida de goleiro, Bragantino vence na estreia

GazetaEsportiva.net - Bragança Paulista , SP -
31/01/2015 18:52:00

Em: Bragantino, Campeonato Paulista, Campeonatos, Futebol, Região Sudeste

Na tarde deste sábado, jogando em casa, no Nabi Abi Chedid, o Bragantino sofreu, mas conseguiu sair com a vitória por 1 a 0 na estreia do Campeonato Paulista diante do São Bernardo. O clube do ABC paulista mandou no primeiro tempo, mas não conseguiu transformar sua superioridade em gols. Deste modo, com gol do reserva Esquerdinha, que tinha acabado de entrar em campo, o Leão conseguiu os três pontos.

Com o triunfo, o Bragantino largou na frente do Grupo 4, que conta com Capivariano, Penapolense, Santos e XV de Piracicaba. Já o São Bernardo fica na lanterna do Grupo 1, que ainda tem Ituano, Mogi Mirim, Red Bull Brasil e São Paulo.

O próximo compromisso do Alvinegro pelo estadual será na quarta-feira, 4 de fevereiro, fora de casa, contra o atual campeão Ituano. Um dia antes, o São Bernardo, jogando no Primeiro de Maio, encara o XV de Piracicaba pela segunda rodada do Paulistão.

O Bragantino foi representado por Lauro; Thiago Martinelli, Renato Santos, Wellington Reis e Pedro Henrique; Anderson Uchoa, Adilson Goiano, Muralha (Graxa) e Nick (Esquerdinha); Igor Sartori (João Vitor) e Diego Maurício. Já o São Bernardo foi representado por Luiz Daniel; Rafael Cruz, Diego Jussani, Luciano Castán e Vicente; Carlinhos, Marino, Jean Carlos (Mococa) e Magal (Vagner); Maikon (Henan) e Felipe Zanelatto.

Em casa, com gol de Esquerdinha, o Bragantino conseguiu vencer na estreia do Campeonato Paulista
Em casa, com gol de Esquerdinha, o Bragantino conseguiu vencer na estreia do Campeonato Paulista – Credito: Divulgação/Bragantino

O Jogo –Mesmo jogando fora de casa, o São Bernardo começou marcando forte o time do Bragantino, que ficou perdido dentro de campo. Assim, apostando na velocidade de Vicente pela esquerda, o Berno criou o primeiro lance de perigo da partida, mas o zagueiro Wellington acabou travando o chute e evitando o gol adversário.

Aos 30 minutos, o zagueiro Renato Santos falhou e Maikon ficou cara a cara com o goleiro Lauro, mas o arqueiro conseguiu abafar bem a jogada e os donos da casa se salvaram mais uma vez. Antes do término da primeira etapa, o Bragantino começou a controlar as ações do jogo, mas não conseguiu criar chances claras.

Após o intervalo, os donos da casa voltaram melhor e tiveram duas boas oportunidades para inaugurarem o placar. Primeiro, Muralha fez uma boa cobrança de falta, mas o goleiro Luiz Daniel se esticou todo para espalmar a bola. Logo em seguida, Diego Maurício recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro, mas a finalização acabou indo para fora.

Esquerdinha, que entrou aos 37 minutos da segunda etapa, precisou de um minuto em campo para tirar a igualdade do placar. Diego Maurício fez bela jogada pela esquerda e chutou, no rebote do goleiro, Esquerdinha só completou para o fundo das redes para dar a vitória ao Leão.

Botafogo vence na estreia fora de casa – Mesmo jogando longe de seus domínios, o Botafogo conseguiu a vitória na primeira rodada do Campeonato Paulista contra o Rio Claro. Após uma partida sem grandes emoções na primeira etapa, a equipe de Ribeirão Preto voltou melhor após o intervalo e, logo no início do segundo tempo, depois de boa jogada de Wesley, Rodrigo fez o gol do jogo.