Com ingressos gratuitos, Bragantino recebe São Bernardo de Alex Silva

Imagem ilustrativa para a matéria

Neste sábado, será dada a largada para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. Além do Palmeiras, que enfrenta o Grêmio Osasco Audax, o Bragantino recebe o São Bernardo às 17 horas (de Brasília). Na mesma noite, mais seis equipes entram em campo pelo estadual.

Durante a semana, a torcida do Bragantino recebeu a primeira boa notícia relacionada à competição. O presidente do clube, Marco Chedid, conseguiu com a FPF a liberação da promoção pleiteada para o torneio. O imbróglio com a principal mandatária do futebol paulista vinha sendo gerado pelo fato de que o estádio Nabi Abi Chedid estava interditado.

Dessa forma, o Braga poderá repetir a ação criada na reta final da Série B do Brasileirão, na qual a entrada gratuita será garantida aos torcedores que comparecerem ao jogo de estreia contra o São Bernardo – todas as despesas serão responsabilidade do próprio Massa Bruta, que busca o apoio local no Paulistão. O clube aproveitou para lembrar que a torcida do time visitante pagará pelos seus ingressos normalmente, uma vez que a promoção é válida apenas para os adeptos do Massa Bruta.

“Nós queríamos trazer o torcedor ao Nabizão para incentivar e conhecer o time. A fórmula será a mesma adotada na reta final da Série B, onde o torcedor pega seu ingresso na catraca e adentra o estádio sem pagar nada”, explicou o presidente do Braga. Dentro de campo, o time tenta lidar com a reformulação empregada em 2015. O departamento de futebol dispensou mais de 95% dos atletas do elenco do último ano, além da comissão técnica. Agora, o comando da equipe pertence ao técnico Marco Aurélio Moreira, auxiliado pelo preparador físico Fernando Moreno.

Após passar por uma reformulação no elenco e na comissão técnica, o time do Bragantino busca uma boa estreia no estadual

Após passar por uma reformulação no elenco e na comissão técnica, o time do Bragantino busca uma boa estreia no estadual - Credito: Divulgação

Pelo lado do São Bernardo, a expectativa gira em torno da estreia do zagueiro Alex Silva, ex-São Paulo, que não atua há quase um ano e meio. Ansioso, o beque destacou a oportunidade como um “recomeço”.

“Para mim, esse Campeonato Paulista com o São Bernardo é um recomeço. Quero provar que não estou acabado para o futebol como muitos pensam. Ainda tenho muito a contribuir, vou dar a minha vida em campo para fazer uma boa competição. Estou muito ansioso para essa estreia e para começar a jogar logo. Quero buscar uma vaga na fase final do Paulista com o São Bernardo”, declarou o empolgado zagueiro, que não atua desde o fim de 2013, quando ainda defendia o Boa Esporte.

O Bernô, todavia, não terá força máxima para o duelo de abertura, uma vez que nem todos os jogadores estão em suas condições ideais. Dessa forma, o técnico Edson Boaro deve levar a campo a seguinte equipe: Luiz Daniel; Rafael Cruz, Alex Silva, Luciano Castan e Vicente (Magal); Dudu, Daniel Pereira, Marino e Jean; Henan (Lúcio Flávio) e Felipinho.

Bicampeão brasileiro com o São Paulo em 2006 e 2007, Alex Silva vê o São Bernardo como

Bicampeão brasileiro com o São Paulo em 2006 e 2007, Alex Silva vê o São Bernardo como "recomeço" - Credito: Divulgação

Confira a lista de jogos deste sábado, válidos pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista:

17 horas – Audax (grupo 2) x Palmeiras (grupo 3)
17 horas – Bragantino (grupo 4) x São Bernardo (grupo 1)
17 horas – Rio Claro (grupo 2) x Botafogo SP (grupo 3)
19h30 – Capivariano (grupo 4) x Red Bull Brasil (grupo 1)
21 horas – XV de Piracicaba (grupo 4) x Mogi Mirim (grupo 1)

Conteúdo Patrocinado