Com grande atuação de João Paulo, Santos fica no empate contra Guarani - Gazeta Esportiva
Com grande atuação de João Paulo, Santos fica no empate contra Guarani

Com grande atuação de João Paulo, Santos fica no empate contra Guarani

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2022 às 17:56

São Paulo, SP

Santos e Guarani ficaram no empate por 1 a 1 neste domingo, no Brinco de Ouro da Princesa. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

A partida marcou mais uma grande atuação do goleiro João Paulo, que salvou o Santos de sofrer um revés. O gol do Peixe foi marcado por Eduardo Bauermann, enquanto o Guarani foi às redes com Giovanni Augusto.




Com esse resultado, o Santos fica na 2ª colocação do grupo D, com cinco pontos. Já o Guarani se encontra na 2ª posição da chave A, com quatro.

O jogo - O primeiro tempo foi muito movimentado no Brinco de Ouro da Princesa e ficou marcado por uma atuação de gala do goleiro João Paulo.

Nos primeiros 12 minutos de jogo, o goleiro santista já havia trabalhado quatro vezes. Guarani começou em cima, aproveitando as falhas de marcação do Santos na região central do campo.

Aos 17, quase o Bugre marcou com Yago César em chute que desviou a bateu de leve na trave.

Quando o Guarani estava pressionando, o Santos abriu o placar com o zagueiro Eduardo Bauermann em cobrança de escanteio. Vinicius Zanocelo bateu aberto, Marcos Leonardo alcançou a bola e o defensor complementou.

A partir daí, o Santos cresceu no jogo, especialmente nas bolas paradas. Aos 26, o zagueiro Kaiky cabeceou mais uma cobrança de escanteio de Zanocelo e quase marcou. Quatro minutos depois, Ângelo fez fila na defesa do Bugre e finalizou para defesa de Kozlinski. No lance seguinte, Goulart por pouco não marcou na bola aérea.

Na reta final, João Paulo voltou a brilhar. O goleiro defendeu cabeçadas de Índio e Julio César, ambas na pequena área. Aos 45, o salvador santista defendeu um lindo chute de Giovanni Augusto, próximo do ângulo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Guarani já começou em cima do Santos. Aos sete minutos, o árbitro assinalou pênalti de Felipe Jonatan em cima de Giovanni Augusto.

Primeiramente, Lucão bateu, João Paulo defendeu e Yago César marcou no rebote. Após análise do VAR, ficou constatado que Yago invadiu o campo.

Em nova cobrança, o próprio Giovanni bateu e tirou o goleiro santista da jogada, consolidando o empate do Bugre.

Aos 27 minutos, o Santos voltou a assustar. Lucas Braga conseguiu boa arrancada pela esquerda e finalizou para defesa do goleiro Kozlinki.

Aos 38, Marcos Leonardo conseguiu uma rara ocasião de gol e finalizou para outra defesa do goleiro do Bugre.

Logo em seguida, outro milagre de João Paulo. Lucão cabeceou na pequena área e fez grande defesa, evitando a virada dos mandantes. O Santos respondeu com Marcos Guilherme, que finalizou com muito perigo e por pouco não acertou o ângulo.

Aos 46, Rodrigo Andrade finalizou com muito perigo e assustou João Paulo. Três minutos depois, o zagueiro Ernando pegou um rebote de bola parada e por pouco não marcou para os mandantes.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1 X 1 SANTOS

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 6 de fevereiro de 2022, domingo
Horário:16 horas (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Neuza Ines Back e Leonardo Tadeu Pedro
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Giovanni Augusto (Guarani); Camacho (Santos)

Gols:
Santos: 
Eduardo Bauermann (20 min do 1T)
Guarani: Giovanni Augusto (14 min do 2T)

GUARANI: Kozlinki; Ludke, Ernando, Derlan e Matheus Pereira (Eliel); Índio (Rodrigo Andrade), Bruno Silva (Madison) e Giovanni Augusto (Eduardo Person); Yago César, Lucão e Júlio César (Maxwell).
Técnico: Daniel Paulista

SANTOS: João Paulo; Madson, Kaiky, Bauermann e Felipe Jonatan (Lucas Pires); Camacho, Zanocelo (Sánchez) e Ricardo Goulart (Vinicius Balieiro); Ângelo (Allanzinho), Marcos Leonardo e Lucas Braga (Marcos Guilherme).
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado