Com gol de ex-Corinthians, Inter de Limeira vence o Mirassol e se recupera no Paulistão - Gazeta Esportiva
Com gol de ex-Corinthians, Inter de Limeira vence o Mirassol e se recupera no Paulistão

Com gol de ex-Corinthians, Inter de Limeira vence o Mirassol e se recupera no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2023 às 21:34 • Atualizado: 17/01/2023 às 21:48

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, a Inter de Limeira visitou o Mirassol pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP), e venceu por 1 a 0. O centroavante Jonathas, que passou pelo Corinthians em 2018, foi o autor do único gol do jogo.

Assim, os visitantes se recuperam do revés sofrido na estreia do estadual e somam os primeiros três pontos no torneio. No entanto, permanece na lanterna do Grupo A, empatado com Botafogo-SP, Santos e Bragantino, mas atrás pelos critérios de desempate.

Por outro lado, o time mandante amarga a segunda derrota na competição e segue sem pontuar no Grupo B, o mesmo de São Paulo, Guarani e Água Santa. O clube figura, no momento, na terceira posição da chave.

Pela próxima rodada, portanto, a Inter de Limeira recebe o Corinthians, às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP). Na noite seguinte, o Mirassol visita o Botafogo-SP, a partir das 20h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).


O jogo entre Mirassol e Inter de Limeira


Mesmo jogando longe de seus domínios, a Inter de Limeira abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Após troca de passes, Léo Duarte cruzou da direita nas costa do zagueiro Luiz Gustavo e na cabeça de Jonathas. O centroavante nem precisou saltar para cabecear e mandar para o fundo da rede, inaugurando o marcador em Mirassol.

A resposta dos donos da casa veio aos 12 e aos 16 do primeiro tempo. Primeiro, Arnaldo pegou a sobra da bola na área e bateu colocado, mas errou o alvo. Depois, Camilo finalizou com categoria, mas o chute saiu pela linha de fundo, à esquerda do gol de Léo Vieira.

Na volta do intervalo, a Inter de Limeira teve a chance de ampliar logo aos três minutos, com dois chute de Jonathas. No primeiro, ele foi travado. No segundo, o goleiro César defendeu no susto a bola que veio em cima. Já aos 38, Everton Brito recebeu na área, limpou a marcação, mas isolou o chute.

O Mirassol tentou igualar o confronto quatro minutos depois. Everton Bala pegou sobra de bola e arriscou de fora da área, buscando o canto. No entanto, o goleiro Léo Vieira acompanhou e fez a defesa. Por fim, já nos acréscimos, pressionou em busca do empate, mas parou no arqueiro da Inter de Limeira nas cabeçadas dos zagueiros Luiz Otávio (duas vezes) e Renê.

Conteúdo Patrocinado