Com dois de Vitinho, São Caetano bate Mirassol e vence primeira no Paulista - Gazeta Esportiva
Com dois de Vitinho, São Caetano bate Mirassol e vence primeira no Paulista

Com dois de Vitinho, São Caetano bate Mirassol e vence primeira no Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/03/2019 às 20:39 • Atualizado: 01/03/2019 às 20:44

São Paulo, SP

Após oito rodadas sem vitória no Campeonato Paulista, o São Caetano deu sinais de recuperação e derrotou o Mirassol, jogando dentro de casa, por 2 a 0. O destaque da equipe do ABC foi o meia Vitinho, emprestado pelo Palmeiras, que anotou os dois gols do confronto.

A vitória é importante para a tarefa do Azulão de se livrar do rebaixamento no Estadual. Com os três pontos somados, o time chegou a sete, três a mais que o Botafogo-SP, primeiro time da zona da degola, que ainda joga na rodada, contra o Ponte Preta, segunda-feira, pelo encerramento da 9ª rodada.

Azulão chegou a sua primeira vitória no Estadual (Foto: Adriano Stofaleti/São Caetano)


O resultado aproximou São Caetano e Mirassol na tabela. Lanterna do grupo C, a equipe do oeste paulista, que também briga para se manter na elite do estado, estacionou nos oito pontos.

Camisa 10 do time do ABC, o jovem meio-campista Vitinho, de 20 anos, finalmente desencantou com a camisa do Azulão. Emprestado pelo Verdão, o atleta somava seis partidas, mas ainda sem balançar as redes.

Veja também: Corinthians encara o lanterna São Bento para se consolidar na liderança

O primeiro tento saiu ainda no primeiro tempo. Aos 42 minutos, o camisa 10 recebeu passe de Minho dentro da área e não pensou duas vezes; soltou uma bomba de pé direito para abrir o placar.

Na segunda etapa, o gol saiu mais rápido. Minho recebeu lançamento com espaço aos 19 minutos e deu passe em profundidade para Vitinho. O meia carregou a bola livre até a área, ficou frente a frente com o goleiro, e bateu firme no canto direito alto para ampliar.

Conteúdo Patrocinado