Com atraso por tragédia da Chape, FPF divulga tabela do Paulistão 2017 - Gazeta Esportiva
Com atraso por tragédia da Chape, FPF divulga tabela do Paulistão 2017

Com atraso por tragédia da Chape, FPF divulga tabela do Paulistão 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/12/2016 às 18:34 • Atualizado: 01/12/2016 às 19:27

São Paulo, SP

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira a tabela do Campeonato Paulista de 2017. O torneio, que teria início no dia 29 de janeiro, foi adiado em uma semana – para o dia 5 de fevereiro – por conta de a última rodada do Campeonato Brasileiro também ter sido postergada em virtude da tragédia envolvendo a Chapecoense, na última terça-feira.

Apesar do atraso para o início do torneio, o encerramento da competição segue previsto para o dia 7 de maio. A principal alteração para o Paulistão 2017 está no mata-mata após a fase de grupos, já que, ao contrário das edições passadas, as quartas e semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Leia mais:

Federação Paulista reúne jogadores em vídeo de apoio à Chapecoense


Outra novidade na edição 2017 é que o torneio será composto por 16 agremiações, quatro a menos em relação aos anos anteriores – em 2015, seis equipes caíram para a Série A2, enquanto apenas duas subiram. Com a redução no número de times, o campeonato passa a ter 12 datas na primeira fase, em vez de 15 – no total, contando com as quartas, semis e finais, serão 18.

Na primeira rodada, o Santos recebe o Linense, o São Paulo visita o Audax, a Ponte Preta recebe a Ferroviária, o Palmeiras enfrentará o Botafogo-SP em casa, e o Corinthians terá pela frente o São Bento, longe de seus domínios.

Faça o download da tabela aqui.

(Reprodução FPF)
(Reprodução FPF)

Conteúdo Patrocinado