Bragantino vence o Guarani com gol confuso na estreia do Paulista

São Paulo , SP
19/01/2019 23:29:35 — 19/01/2019 23:32:05

Em: Bragantino, Campeonato Paulista, Escolha do editor, Futebol, Guarani
Matheus Peixoto foi o autor do gol do Braga (Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Gazeta Press)

O Bragantino conquistou sua primeira vitória na atual temporada na noite deste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, abrindo bem a sua caminhada no Campeonato Paulista. Com direito a um gol confuso, conquistado após duas afastadas mal sucedidas da defesa, o time alvinegro derrotou o Guarani por 1 a 0, tento anotado por Matheus Peixoto.

Na próxima rodada, a equipe de Campinas abre o Brinco de Ouro para a sua torcida na quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), recebendo o Corinthians. No mesmo dia e horário, o clube de Bragança Paulista visita o Oeste, na Arena Barueri.

O primeiro tempo mostrou um Guarani bastante ofensivo e criativo no campo de ataque, conduzido principalmente por Diego Cardoso no comando e Inácio na construção. Crias recentes de Santos e São Paulo, respectivamente, os dois jogadores combinaram bastante com toques rasteiros e só não abriram o placar porque Alex Alves mostrou toda a sua capacidade.

Do outro lado, apostando em um jogo de imposição física, como sempre se apresentam as equipes do técnico Marcelo Veiga, o Braga segurou bem o ímpeto do adversário depois da pressão inicial. De quebra, em um lance confuso, conseguir ir para o intervalo em vantagem: Wesley chutou forte, a zaga afastou erradamente, o goleiro Giovanni espalmou e Giaretta tentou tirar. A bola, porém, bateu em Matheus Peixoto e entrou.

O Bugre voltou do intervalo disposto a apostar na experiência para vencer a bem postada defesa adversária. Entraram o atacante Thiago Ribeiro e o meia Rondinelly, ambos com boa rodagem no futebol brasileiro. O objetivo de trabalhar a bola de lado a lado, porém, não foi colocado em prática pelos bugrinos.

Osmar Loss viu seus comandados mais uma vez penarem para entrar na adversária e quase serem surpreendidos em rápidos contra-ataques do rival. No fim, o Bugre ainda conseguiu ameaçar em duas oportunidades, mas Diego Cardoso cabeceou para fora uma delas e, na outra, Lenon tocou muito mal para o meio da área, estragando boa jogada.

Atendimento médico

O embate precisou ser interrompido por cerca de cinco minutos na noite deste sábado, em Bragança Paulista. Uma torcedora do Guarani, não identificada, passou mal devido ao forte calor que assola todo o Estado de São Paulo, mesmo quando o sol se põe, e precisou receber atendimento no gramado do estádio Nabi Abi Chedid.

O ocorrido se deu por volta dos 40 minutos de bola rolando, quando o Guarani tinha a bola no ataque. O juiz aproveitou uma falta marcada e paralisou a disputa para que as equipes médicas dos clubes e do estádio pudessem proceder com o deslocamento da mulher.

Ela foi encaminhada para um hospital da região, ainda sem o diagnóstico da gravidade do problema, deixando o campo em uma maca até ser deslocada para uma ambulância. O embate prosseguiu sem problemas na sequência.