Após novo tropeço, Corinthians tenta se recuperar no Paulistão contra o Ituano - Gazeta Esportiva
Após novo tropeço, Corinthians tenta se recuperar no Paulistão contra o Ituano

Após novo tropeço, Corinthians tenta se recuperar no Paulistão contra o Ituano

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2021 às 20:00

São Paulo, SP

O Corinthians terá uma nova chance de se recuperar no Campeonato Paulista já neste domingo. O time volta a campo diante do Ituano às 22 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sexta rodada do Estadual.

Os Alvinegros chegam para a partida em meio a uma sequência de resultados ruins na maratona de jogos. Na última terça, perderam para a Ferroviária por 2 a 1. Depois, na sexta, ficaram no empate em 1 a 1 com o São Bento.



 

Além disso, embora esteja com folga na liderança do Grupo A do Paulistão, a equipe vem tendo dificuldades para reencontrar o bom futebol. Mesmo com o período de duas semanas para treinar o elenco, o time não consegue realizar boas atuações e segue deixando a desejar dentro das quatro linhas.

Por outro lado, o Timão tem como ponto positivo o bom retrospecto diante do Ituano. Em 31 partidas disputadas entre os dois times, o Corinthians venceu 21 e perdeu apenas três, além de sete empates.

A expectativa é que os comandados de Vagner Mancini entrem em campo com uma escalação diferente do último jogo. O técnico já afirmou que pretende implementar um rodízio para evitar o desgaste excessivo dos jogadores durante a maratona.



 

"Rodízio é uma necessidade. Nenhum atleta suportaria quatro jogos em oito dias. É de fundamental importância que a gente equilibre em campo. É necessário ter calma, a gente quer vencer todas as partidas, mas nem sempre é possível. Temos de respeitar o tempo de cada um, até para não tornar a temporada mais difícil", declarou o treinador.

O Ituano, por sua vez, também vem de uma sequência negativa e busca a recuperação. Na lanterna do Grupo C com sete pontos, a equipe não conquistou vitórias nas últimas três partidas que disputou e planeja aproveitar a má fase do adversário para voltar a ganhar no Estadual.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS X ITUANO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 18 de abril de 2021, domingo
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitra: Edina Alves Batista
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques
VAR: Flavio Rodrigues de Souza

CORINTHIANS: Cássio; João Victor, Raul Gustavo, Jemerson e Lucas Piton; Otero, Ramiro (Camacho), Xavier (Cantillo) e Leo Natel; Vitinho e Jô
Técnico: Vagner Mancini

ITUANO: Edson; Jeferson, Suéliton, Léo Santos e Breno Lopes; Tárik, Fillipe Soutto e Branquinho; Fernandinho, Iago Dias e Bruno Lopes
Técnico: Vinicius Bergantin

Conteúdo Patrocinado