1º mês de Paulistão: o que se sabe até agora das equipes? - Gazeta Esportiva
1º mês de Paulistão: o que se sabe até agora das equipes?

1º mês de Paulistão: o que se sabe até agora das equipes?

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2023 às 11:51 • Atualizado: 17/02/2023 às 12:06

São Paulo, SP

O Paulistão 2023 completou nesta semana o seu primeiro mês de disputa - foi iniciado no dia 14 de janeiro - e tem bem definidas as metas de cada participante para a reta final da fase de grupos. Confira abaixo quem são os destaques e decepções da principal competição estadual até o momento.

Palmeiras, o melhor


Foto: Cesar Greco/SEP


Beneficiado pela base campeã dos últimos anos e o grande trabalho do técnico Abel Ferreira, o Verdão tem a melhor campanha no geral, segue invicto e tem tudo para chegar a mais uma final. Já era esperado esse domínio palmeirense na competição.

Corinthians, forte em casa, nem tanto fora


(Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)


O Corinthians tem sido 2 times distintos na disputa do Paulistão. É dominante em sua casa, a Neo Química Arena, onde inclusive fez jogo duro com o Palmeiras, e pouco efetivo fora de casa. Isso vai ser suficiente para uma conquista?

São Paulo e a dependência de argentinos


Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net


Desde o ano passado, os representantes do país campeão da Copa do Mundo estão liderando o setor ofensivo do São Paulo. Em 2022, Calleri foi o destaque principalmente no Brasileirão. Agora, Galoppo é a maior arma são-paulina, marcando seis gols na temporada. A torcida ainda olha com desconfiança a equipe com a segunda melhor campanha no geral até o momento.

Santos e Ituano, as grandes decepções


Foto: Divulgação


Como ocorreu nos últimos 2 anos, o Santos não se acerta e está na metade de baixo da classificação geral, gerando preocupação em relação ao rebaixamento. Já o Ituano briga diretamente contra a degola, apesar de ter terminado a Série B de 2022 brigando pelo acesso até a última rodada - só não subiu porque perdeu o jogo decisivo contra o Vasco.

Bragantino, a incógnita


Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino.


Mesmo com o combustível financeiro da Red Bull, o Bragantino segue irregular, como aconteceu no Brasileirão do ano passado. Então, não seria surpresa ficar fora até dos 4 melhores da competição.

São Bernardo, a grande revelação


(Foto: Divulgação/Jhony Inácio)


É o melhor entre os pequenos na pontuação e já aprontou pra cima do Corinthians. Um time bem armado na defesa e no ataque que pode surpreender mais, depois de aplicar 5 a 1 sobre o Guarani recentemente.

Portuguesa e a dificuldade de ressurgir


Foto: Divulgação


A Portuguesa retornou à elite paulista, aumentando o charme do Paulistão 2023, mas venceu apenas um jogo em nove rodadas até agora e corre sério risco de rebaixamento. Pra assegurar a retomada, a Lusa precisa evitar a queda para a Série A2.

Conteúdo Patrocinado