Vitinho brilha e dá vitória ao Furacão no Athletiba atrasado do Campeonato Paranaense

São Paulo, SP

06-05-2021 19:38:37

Athletico-PR e Coritiba entraram em campo nesta quinta-feira para mais um clássico. Em partida atrasada, válida pela sétima rodada do estadual, o Furacão levou a melhor no Athletiba e venceu por 2 a 1. O resultado deixa a equipe colada no rival.

A primeira etapa do clássico ficou marcado pela falta de emoção. Sem criatividade no ataque, as duas equipes consagraram a defesa adversária com o excesso de cruzamentos.

Os times foram para o vestiário com apenas uma finalização no gol - destaque para Carnesin, que mandou uma bicicleta no ângulo e obrigou grande defesa de Wilson.

Já no segundo tempo, a partida se mostrou aberta, com mais oportunidades para a rede balançar. E foi assim, aos 12 minutos, que Vitinho aproveitou cruzamento de Khellven e abriu o placar em Curitiba.

O Coxa assustou com Léo Gamalho empatando o clássico, mas o juiz anulou o tento após a bola tocar no braço do atacante. Ainda assim, o alviverde seguiu pressionando o rival. Até que, aos 33, Waguininho deixou tudo igual na Arena.

O jogo parecia ter esfriado na reta final e tudo indicava um empate no clássico, mas apareceu mais uma vez Vitinho. O atacante, aos 45, soltou uma pancada sem chances para o goleiro adversário.

Ainda deu tempo de Willian Farias perder a cabeça - o jogador deixou o braço em Alvarado e levou vermelho direto. O Coxa é terceiro colocado, com 13 pontos. O Furacão tem 12 e ocupa a quinta posição na tabela.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 1 CORITIBA

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data: 06 de maio de 2021, quinta-feira
Hora: 17h40 (de Brasília)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: André Luiz Severo e Roberto Rivelino dos Santos Junior
Cartões Amarelos: Alvarado, Fernando Carnesin (CAP) Willian Farias, Rafinha (CFC)
Cartão Vermelho: Willian Farias

GOLS:
ATHLETICO-PR: Vitinho (12'2T e 45'2T)
CORITIBA: Waguininho (33'2T)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven (Marcinho), Aguilar, Zé Ivaldo e Nicolas (Márcio Azevedo); Alvarado, Denner (Vitinho); Fernando Carnesin e Jadson (Lucas Halter); Carlos Eduardo (Reinaldo) e Matheus Babi.
Técnico: António Oliveira

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Romário; Jhony Douglas (Matheus Sales), Willian Farias, Robinho (Igor Paixão) e Rafinha; Cerutti (Waguininho) e Léo Gamalho.
Técnico: Gustavo Morínigo

Deixe seu comentário