Súmula do Atletiba relata invasão de campo, agressões e nove cartões vermelhos - Gazeta Esportiva
Súmula do Atletiba relata invasão de campo, agressões e nove cartões vermelhos

Súmula do Atletiba relata invasão de campo, agressões e nove cartões vermelhos

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2023 às 14:32

São Paulo, SP

Após o empate de 1 a 1 entre Athletico-PR e Coritiba terminar em confusão no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior informou na súmula da partida os detalhes do ocorrido. O documento foi publicado nesta segunda-feira, após a equipe de arbitragem analisar as imagens do conflito.

De acordo com a súmula, foram distribuídos sete cartões amarelos e nove vermelhos para atletas e membros da comissão técnica dos dois times. Por envolvimento na confusão e agressões, Thiago Heleno, Pedro Henrique, Christian, Pedrinho e Terans foram os expulsos do Athletico-PR. Fabricio Daniel, Marcio Silva e Alef Manga foram os suspensos do Coritiba. O Coxa ainda teve o técnico português António Oliveira expulso por desrespeito à equipe de arbitragem.



O juiz também relatou a invasão de torcedores no gramado, sendo que um deles agrediu o goleiro reserva do Coritiba. Na súmula, o árbitro informa que ainda não identificou todos os infratores, mas vai utilizar as imagens da transmissão para ajudar a reconhecer os invasores. Também foi relatado objetos sendo jogados em campo após o gol do Coxa.

A partida válida pelo Campeonato Paranaense foi suspensa pouco antes do apito final, após o árbitro identificar que não haviam as condições de segurança necessárias para o reinício. Com o empate, Athletico-PR e Coritiba se mantiveram na primeira e segunda colocação, com 19 e 17 pontos, respectivamente.


Conteúdo Patrocinado