Presidente do Londrina sugere que Paranaense seja finalizado em uma única sede - Gazeta Esportiva
Presidente do Londrina sugere que Paranaense seja finalizado em uma única sede

Presidente do Londrina sugere que Paranaense seja finalizado em uma única sede

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2020 às 16:48

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Londrina enviou uma carta à Federação Paranaense de Futebol sugerindo alternativas para o término do Estadual. O campeonato está paralisado desde o dia 16 de março, devido a pandemia do coronavírus.

No documento, o presidente do clube, Felipe Prochet, indica que as próximas fases do torneio sejam realizadas em uma única sede , que seria ou a Arena da Baixada ou o Couto Pereira ou a Vila Capanema. Caso nenhum desses aceite, também poderia ser levado em conta o Janguito Malucelli. Todos os jogos seriam realizados com os portões fechados, para evitar uma aglomeração de pessoas nas arquibancadas.

Londrina se classificou às quartas de final com a sexta melhor campanha (Foto: Divulgação/Londrina)


Com esta medida, o presidente visa evitar que os times de fora de Curitiba fiquem se deslocando pelo estado, já que as delegações poderiam ficar hospedadas nas proximidades da sede escolhida. Segundo ele, os outros times do interior também estão de acordo com a ideia.

Além disso, o mandatário também sugeriu que partidas sejam transmitidas em uma rede aberta de televisão, para que o público do Brasil inteiro possa se entreter e permanecer em casa. Assim, em seu penamento, o Campeonato Paranaense também se valorizaria.

O torneio está nas quartas de final e, quando retornar, contará com os duelos entre Coritiba x Paraná, Operário-PR x Cianorte, Rio Branco x FC Cascavel e Londrina x Athletico.



Confira a carta enviada à FPF na íntegra:

Ilustríssimo Senhor Presidente Hélio Cury

Considerando a interrupção das atividades por conta do COVID19 , o Londrina Esporte Clube por meio deste apresenta uma sugestão para o término do Campeonato Paranaense 2020;

Considerando que possuímos a definição dos oito classificados para a segunda fase e os rebaixados à Segunda Divisão em 2021;

Considerando que a maioria das Entidades de Práticas Desportivas classificadas estão localizadas três em Curitiba, uma na cidade de Ponta Grossa e outra em Paranaguá;

Considerando que temos um contrato com a empresa de transmissão por streaming DAZN;

Considerando que as emissoras de televisão aberta e fechada estão sem programação esportiva, e como forma de auxiliar as recomendações de ficar em casa, o compartilhamento promocional gratuito das transmissões com canais não comerciais como a TV Educativa do Paraná, que possui uma rede própria e transmissão por satélite em rede nacional, podendo ser o grande atrativo para as Finais do Campeonato Paranaense 2020.

Levando em consideração esses apontamentos o Londrina Esporte Clube propõe:

- A realização da fase final do Campeonato Paranaense 2020 em uma única sede, com os jogos em portões fechados e com estrutura mínima de logística e de representação de equipes envolvidas, com um Protocolo de Ação baseado em Notas Técnicas da autoridade sanitária estadual.

- Sugestão de realização em Curitiba nós estádios do Coritiba, Atlhetico Paranaense, Paraná e de maneira extraordinária no Janguito Malucelli.

- as equipes do interior Londrina, Cianorte e Cascavel estariam sediadas durante o período na região, pois os jogos seriam em até 66 horas entre eles e horários diversos, pois os estádios possuem iluminação adequada para prática noturna.



Conteúdo Patrocinado