Paraná vence e entra na zona de classificação do Paranaense

São Paulo, SP

07-03-2020 19:12:41

Jogando na Vila Capanema, o Paraná venceu o lanterna União-PR por 2 a 0 e voltou à zona de classificação para o mata-mata do Campeonato Paranaense. O Tricolor tem uma campanha instável, e os três pontos foram muito importantes visando a sequência da competição.

Com o resultado, o Paraná chegou a 13 pontos, e ocupa o 8º lugar do Estadual. O próximo compromisso da equipe será contra o Botafogo pela Copa do Brasil, jogo que deve marcar a estreia do japonês Honda pelo Fogão. O União está próximo do rebaixamento no Campeonato Paranaense. Com apenas 5 pontos, o time se encontra na lanterna da competição e, dependendo dos resultados neste domingo, pode ter sua queda confirmada.

O Paraná dominou a partida do início ao fim. Com mais posse de bola e chances criadas, o Tricolor abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Mosquito fez bom cruzamento pelo lado direito do campo e encontrou Andrey na área e o jogador encheu o pé, sem chances para o goleiro. No segundo tempo, o Paraná ampliou a vantagem. Após bela troca de passes, Robson completou para o gol adversário: 2 a 0, placar final.

No outro jogo da rodada, o Cianorte goleou o Cascavel por 4 a 1, jogando fora de casa. O Cianorte é o 5º colocado, e o Cascavel, com a derrota, deu lugar ao Paraná na zona de classificação para a próxima fase do Estadual.

Deixe seu comentário