Gazeta Esportiva

NSports anuncia a transmissão do Campeonato Paranaense 2022

Redação - São Paulo,SP

19/01/22 | 11:30 - 20/01/22 | 22:18

O Campeonato Paranaense de 2022 tem uma novidade sobre os direitos de transmissão. Em parceria com a Federação Paranaense de Futebol, a NSports vai transmitir a competição via o site www.futebolparanaense.tv.

Além dos jogos, o torcedor terá acesso a conteúdos especiais: gols da rodada, melhores momentos, eleição de craque da rodada, lances especiais, papo com atletas, além do tempo real via Twitter e Instagram.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Com direito a clássico na primeira rodada, a bola começa a rolar já no próximo dia 22. O torneio tem sido disputado ininterruptamente desde a sua primeira edição, em 1915. Desde então, os clubes da capital do Estado dividem o domínio da competição, e apenas por onze vezes a cidade de Curitiba ficou sem título, sendo o caso mais recente, a edição do Campeonato Paranaense de 2021, que teve o Londrina como vencedor.

Em 2022, a disputa terá a seguinte fórmula: na primeira fase, todas as equipes se enfrentarão em turno único. Depois, as oito melhores avançam para as quartas de final e os vencedores dos embates se enfrentam até a grande final, em abril. As duas equipes com menor número de pontos serão rebaixadas para a segunda divisão de 2023.

Athletico-PR, Coritiba, Londrina e Operário são os participantes que estão nas principais divisões do futebol brasileiro. Paraná, Cianorte, São Joseense, Azuriz, Maringá, União, Cascavel e União lutam por destaque na competição e prometem páreo duro aos adversários.


Veja os dias e os horários das partidas da primeira rodada

1ª RODADA

SÁBADO - 22/01

16h - Coritiba x Cianorte (Couto Pereira - Curitiba)

19h - FC Cascavel x Rio Branco (Regional Arnaldo Busatto - Cascavel)

DOMINGO - 23/01

11h - São-Joseense x Azuriz (Municipal Cilmar Pedro Goergen - São José dos Pinhais)

16h - Londrina x Maringá (Estádio do Café - Londrina)

16h - Athletico x Paraná Clube (Arena da Baixada - Curitiba)

19h - Operário x CE União (Germano Krüger - Ponta Grossa)

Deixe seu comentário