Efetivo, J.Malucelli bate Coritiba e assume a ponta do Paranaense

São Paulo, SP

13-03-2016 18:25:22

O Coritiba visitou o J.Malucelli, no Ecoestádio, na tarde deste domingo, em jogo que valia a briga na parte de cima da tabela do Campeonato Paranaense. Melhor na partida, o Coxa chegou a acertar a bola na trave em três oportunidades, mas viu um efetivo adversário marcar e levar a vitória pelo placar de 1 a 0.

O gol do J. Malucelli foi marcado aos 36 minutos da primeira etapa, em finalização de Getterson cara a cara com o goleiro.

Com o resultado, o J.Malucelli se aproveitou do empate do Paraná e assumiu a liderança do Campeonato Paranaense, com 20 pontos. Já o Coritiba caiu para a quarta colocação, com 14.

Na próxima rodada, o J.Malucelli recebe o Toledo, no Ecoestádio. Já o Coritiba vai à Arena da Baixada para o famoso clássico Atletiba, contra o Atlético-PR.

O Jogo

A partida mal havia começado e o Coritiba teve grande oportunidade de abrir o placar. Com um minuto de jogo, Juan subiu pela direita e cruzou para a área, Jorge Ortega cabeceou dentro da pequena e mandou no travessão, desperdiçando grande chance.

Aos sete, o atacante Jorge Ortega teve outra grande oportunidade de maneira parecida. Após cruzamento da direita, o gringo subiu na área e testou firme em direção ao gol, porém, desta vez foi o goleiro Fabrício que evitou o gol em grande defesa.

O Coxa seguiu pressionando e criando as melhores oportunidades. Aos 28, Negueba chutou de longa distância com muita força. O goleiro Fabrício espalmou e a bola ainda bateu na trave, mas não balançou a rede.

O poste comprovou que realmente seria o maior vilão do Coritiba na tarde de domingo. Aos 33, após escanteio cobrado por João Paulo, Alan Santos cabeceou e acertou o travessão, completando a terceira finalização na trave adversária no jogo.

Após pressionar muito e não aproveitar as oportunidades, o Coxa ainda foi castigado. Aos 35, Dinélson realizou belo lançamento e deixou Getterson livre na cara do gol. O atacante só teve o trabalho de deslocar o goleiro Wilson e abrir o placar para o J. Malucelli antes do intervalo.

A partida retornou para a etapa final e o Coritiba criou a primeira grande oportunidade, mais uma vez com Jorge Ortega. Aos 10 minutos, o atacante fez triangulação com Juan e Negueba e recebeu cara a cara com o goleiro, porém, chutou fraco e perdeu ótima chance de marcar.

Jorge Ortega, no entanto, acabou sendo destaque de forma negativa aos 22 minutos. Após dividida na entrada da área, o jogador caiu e pediu falta, o juiz, porém, não marcou e deu o segundo cartão amarelo para o atacante, alegando simulação, e o expulsou de campo.

Mesmo com um a menos, o Coxa ainda tentou ir para cima em busca do empate e teve sua melhor oportunidade aos 40. Após escanteio, Alan Santos desviou no primeiro pau e viu a defesa do J.Malucelli salvar em cima da linha. No rebote, Luccas Claro tentou a finalização, mas mandou para fora.

Sem muitas forças para criar mais oportunidades, o Coritiba não conseguiu balançar as redes. Com isso, o J.Malucelli confirmou a vitória por 1 a 0 após o apito final.

FICHA TÉCNICA
J.MALUCELLI 1X0 CORITIBA

Local: Ecoestádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR)
Data: 13 de março de 2016 (domingo)
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Eduardo Luis Teixeira Furiatti
Público Pagante: 1.148
Renda: R$ 43.450,00
Cartões amarelos: Wellington e Robinho (JMA); Jorge Ortega, Juan e Juninho (CTB)
Cartões vermelhos: Jorge Ortega (CTB)
Gols: J.MALUCELLI - Getteron, aos 35 minutos do primeiro tempo

J.MALUCELLI: Fabrício; Cristovam (Gerônimo), Alex Fraga, Valdomiro e Diego Prates; Leandro Silva, Camargo, Wellington e Dinélson; Getterson e Vinícius (Robinho).
Técnico: Ary Marques

CORITIBA: Wilson; Ceará, Luccas Claro, Juninho e Cesar Benítez (Vinicius); João Paulo (Leandro), Alan Santos, Juan e Dudu (Thiago Lopes); Negueba e Jorge Ortega
Técnico: Gilson Kleina

Resultados deste domingo pela nona rodada do Campeonato Paranaense:

11h - Paraná 0x0 Cascavel
16h - Rio Branco 3x1 Toledo
16h - Maringá 1x0 Foz do Iguaçu
16h - J.Malucelli 1x0 Coritiba

Deixe seu comentário