Futebol/Campeonato Paranaense

Coxa decepciona torcida e só empata com o Maringá

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
23/01/2019 21:56:35

Em: Campeonato Paranaense, Coritiba, Futebol, Notícias
Exibição da goleada diante do Foz não se repetiu no Alto da Glória (Divulgação/CFC)

Em sua primeira partida oficial na temporada no Estádio Couto Pereira, o Coritiba não repetiu a exibição da estreia e ficou no empate em 1 a 1 diante do Maringá, pela segunda rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019. Com o resultado, o Coxa segue na ponta do Grupo B, com quatro pontos. A equipe do interior soma dois pontos, na terceira posição do Grupo A.

O Coxa precisou de 26 minutos no primeiro tempo para abrir o placar, com Alan Costa, que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e estufar a rede. Tiago Orobó deixou tudo igual, aos 39 minutos.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Toledo, domingo, no Couto Pereira. Já o Maringá encara o Paraná Clube, no mesmo dia, no Estádio Willie Davids.

O jogo – A partida começou com aas equipes se estudando no alto da Gloria, sem se arriscarem no taque. Aos três minutos, Geovane encontrou Tiago Orobó na área coxa-branca, mas o atacante demorou para girar e ficou sem a bola. O Alviverde arriscou o primeiro chute aos oito minutos, com Iago Dias arrematando para boa defesa de Victor.

O jogo seguia travado, com pouca criatividade das equipes. Aos 15 minutos, Geovane Magno cobrou fala de muito longe, à esquerda de Wilson. A posse de bola segui anos pés do Coritiba que, por sua vez, encontrava um paredão pela frente. Aos 19 minutos, Mateus Bueno pegou sobra de bola, tentou o arremate e isolou a bola. Se o ataque não funcionava, a solução veio da defesa. Aos 26 minutos, Alan Costa subiu após cobrança de escanteio e desviou para estufar a rede.

O Maringá tentou responder, aos 28 minutos, mas o chute de Everton saiu torto, sem direção. Com vantagem no placar, o Coxa tocava a bola com tranquilidade, atraindo o adversário. Mas, aos 39 minutos, Tiago Orobó aproveitou confusão entre Matheus Bueno e Wilson para empurrar par ao gol livre e empatar.

Para a segunda etapa, as equipes retornaram sem modificações. A partida também pouco mudou, travada no meio-campo, com o Alviverde mantendo a posse. Aos dois minutos, Sávio cobrou escanteio e Fabiano cabeceou pela linha de fundo. A equipe do interior não conseguia passar da intermediária.

Em uma rara chegada de Maringá, aos 11 minutos, Tiago Orobó viu espaço para o arremate e chutou nas mãos de Wilson. Aos 17 minutos, Welton fez a jogada pelo lado esquerdo e, sem opções, chutou direto, para fora. A equipe visitante cresceu no jogo e, aos 22 minutos, levantamento na medida para Tiago Orobó tocar de cabeça pela linha de fundo, com perigo.

O ritmo do jogo era sonolento no Alto da Glória, com as equipes sentindo o calor. Aos 33 minutos, levantamento para Alex Alves, que testou firme para boa intervenção de Victor. Aos 40 minutos, Welinton cobrou falta e Victor cedeu o escanteio. Após a cobrança, Igor Jesu subiu para cabecear e carimbar a trave.

CORITIBA 1 X 1 MARINGÁ

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 23 de janeiro de 2019, quarta-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Diego Bonfim
Assistentes: Alexandro Euzébio da Silva e Roberto Rivelino dos Santos Junior
Cartões amarelos : Kady, Alan Costa (Coritiba); Renan Paulino, Tiago Orobó, Jean e Nem (Maringá)
Cartão vermelho: Jean (Maringá)

Gols
CORITIBA: Alan Costa, aos 26 minutos do primeiro tempo
MARINGÁ: Tiago Orobó, aos 39 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Matheus Bueno (Igor Jesus) e Kady (Luiz Henrique); Iago Dias (Welinton Junior) e Nathan
Técnico: Argel Fucks

MARINGÁ: Victor Golas; Duda, Alex Fraga, Marcelo Xavier e Junior Prego; Renan, Nem, Renan Paulino (Jean) e Everton; Welton Paraguá e Tiago Orobó (Neílson)
Técnico: Antônio Picoli