Futebol/Campeonato Paranaense

Coxa bate o FC Cascavel e desencanta em casa. Paraná perde.

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba , PR
17/03/2019 17:59:20

Em: Campeonato Paranaense, Coritiba, Futebol, Londrina, Notícias, Operário-PR, Paraná
Primeira vitória do Coritiba diante de sua torcida no ano (Divulgação/CFC)

O Coritiba desencantou no Couto Pereira e venceu o FC Cascavel por 2 a 0, embalando na Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019. Com o resultado, o Alviverde chegou aos seis pontos, na primeira colocação o Grupo B. A Serpente é o lanterna, sem nenhum ponto somado.

O Coxa abriu a contagem aos 25 minutos da etapa inicial, com Igor Jesus, recebendo lançamento de Giovanni e tocando para ao fundo da rede. Depois do intervalo, Giovanni, aos 15 minutos, marcou o segundo.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Cascavel CR, quarta-feira, no Estádio Olímpico Regional. Já o FC Cascavel terá pela frente o Rio Branco, quinta-feira, também no Estádio Olímpico Regional.

O jogo – O Coxa mostrou seu cartão de visitas logo no primeiro minuto, com Giovanni chutando cruzado, direto pela linha de fundo. O técnico Umberto Louzer precisou fazer sua primeira mudança com menos de cinco minutos, com Thiago Lopes saindo lesionado para entrada de Igor Paixão. O alviverde tinha muito mais posse de bola, mas não conseguia encaixar um bom ataque.

Poucas emoções no Alto da Gloria. Aos 17 minutos, Igor Paixão cruzou fechado e Fernando Junior interceptou para salvar. No rebote, Patrick Brey desperdiçou a chance. Na resposta, aos 19 minutos, Léo Bartholo arriscou o tiro de longe, para fora. Mas, aos 25 minutos, Giovanni fez o passe e Igor Jesus tocou forte na saída do goleiro para abrir o placar.

O jovem prata da casa quase fez mais um, aos 28 minutos, mas o desvio carimbou a trave. O Cascavel tentava reagir no jogo e, aos 31 minutos, Bartholo emendou mais um chute para defesa de Muralha. O ritmo do jogo caiu um pouco, com as ações restritas ao meio-campo.

Para a etapa final, o Cascavel voltou com Wagner Libano no lugar de Duda. Aos três minutos, Oberdan arriscou o chute de longe e a bola saiu sem direção. O Cascavel cresceu na partida e, aos quatro minutos, Bruno Lopes tentou um lance acrobático dentro da área e foi travado por Alan Costa.

A torcida já reclamava da passividade do Alviverde em campo quando, aos 15 minutos, Giovanni aproveitou rebote do goleiro Fernando Júnior após chute de Igor Jesus e bateu para o fundo da rede para marcar o segundo gol. Aos 29 minutos, Giovanni lançou Wanderley, que avançou com a bola e soltou o pé para boa defesa de Fernando Júnior. O Coritiba administrava bem o resultado, sem se lançar ao ataque. Nos acréscimos, Patrick cruzou fechado e a bola passou por cima da meta.

Outros jogos – No mesmo horário, mais quatro partidas aconteceram pela segunda rodada. Pelo Grupo A, o Toledo, campeão do primeiro turno, vindo de uma goleada história sofrida diante do Atlhetico, perdeu de virada por 2 a 1 para o Operário, no 14 de Dezembro. O Fantasma é o vice-líder. Já o Londrina venceu o Foz do Iguaçu por 1 a 0, no Estádio do Café, e assumiu a terceira colocação.

Pelo Grupo B, o Paraná Clube, que na estreia venceu o FC Cascavel, desta vez caiu por 1 a 0 diante do Rio Branco, na Estradinha, em Paranaguá. Enquanto isso, o Cianorte se recuperou e bateu o Cascavel CR por 1 a 0, no Estádio Albino Turbay.

CORITIBA 2 X 0 FC CASCAVEL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Everaldo Lambert Modesto
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Ideidy Henrique Costa
Cartões amarelos: Sabino, Giovanni e Vitor Carvalho (Coritiba); Hitalo Rogério (FC Cascavel)

Gols
CORITIBA : Igor Jesus, aos 25 minutos do primeiro tempo e Giovanni, aos 15 minutos do segundo tempo

CORITIBA : Alex Muralha; João Vitor, Alan Costa (Walisson Maia), Sabino e Patrick Brey; Vitor Carvalho e Matheus Bueno (Elyeser); Thiago Lopes (Igor Paixão), Giovanni e Juan Alano; Igor Jesus (Wanderley).
Técnico:: Umberto Louzer

FC CASCAVEL Fernando; Everton, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda (Wagner Libano), Lucas Tocantins e Bartholo; Oberdan (Rodolfo), Mateuzinho (Raí) e Bruno Lopes
Técnico: Paulo Foiani