Campeonato Paranaense

×
| // - :

Futebol/Campeonato Paranaense

Coritiba vira para cima do Londrina e decide returno com o Athletico

São Paulo , SP
07/04/2019 17:57:56

Em: Campeonato Paranaense, Coritiba, Londrina, Notícias

O Coritiba está na decisão do Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense. Neste domingo, em duelo único da semifinal, a equipe de Umberto Louzer saiu atrás do Londrina, mas virou com gols de Rodrigão e Wanderley, confirmando a classificação no Couto Pereira. Deivid marcou para o Tubarão.

Na grande decisão da Taça Dirceu Krüger, o Coritiba enfrenta o Athletico-PR. O time de aspirantes do Furacão não teve dificuldades para fazer 3 a 0 sobre o Rio Branco na outra semifinal. O jogo único do duelo acontece nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, uma vez que o Rubro-Negro é o dono da melhor campanha.

O Coritiba derrotou o Londrina (Foto: Reprodução/Twitter)

O Jogo – Intensas no início do embate, as equipes criaram boas oportunidades para abrir o placar antes dos 15 minutos. Pelo Coritiba, Rodrigão recebeu a bola na entrada da área e acionou Patrick Brey meio sem querer. O meio-campista bateu cruzado rente à trave. A resposta do Londrina veio na sequência, quando Anderson Leite pegou sobra e colocou Alex Muralha para trabalhar.

O Londrina, entretanto, foi mais efetivo e saiu na frente aos 21 por meio de sua principal arma ofensiva: o contra-ataque. Rodrigão perdeu bola no ataque, o Tubarão saiu em velocidade até Marcelinho receber pela direita e cruzar na medida para Deivid se esticar todo e concluir. A bola bateu em Muralha, voltou no atacante e morreu no fundo das redes.

Buscando uma reação ainda na primeira etapa, o Coritiba passou a trocar passes de forma mais incisiva e assustou o adversário. Em cobrança de falta de Fabiano, a bola passou por todos os jogadores e parou no goleiro Matheus Albino, que realizou sua primeira defesa já próximo do intervalo.

O cenário para o Coritiba não podia ser melhor na volta da parada. Logo aos três minutos, Juan Alano girou para cima de Germano e foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou a infração e, na cobrança, Rodrigão deslocou o goleiro, deixando seu oitavo gol em oito jogos pelo Coxa.

Após o empate, a partida ficou mais trucada e só voltou a ter emoção nos minutos finais. Aos 39 minutos, Welinton Junior fez jogada individual e cruzou rasteiro. Raí Ramos cortou parcialmente e Wanderley, que havia acabado de entrar na partida, bateu, contou com um desvio e marcou o gol da vitória do Coritiba para cima do Londrina por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X1 LONDRINA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data: 07 de abril de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e Heitor Alex Eurich
Cartões amarelos: Alex Muralha, Sávio e Giovanni (COR). Marcelinho e Raí Ramos (LON)
Gols: 
LONDRINA: Deivid aos 21 minutos do 1°T.
CORITIBA: Rodrigão aos quatro minutos do 2°T e Wanderley aos 39 minutos do 2°T.

CORITIBA: Alex Muralha; Sávio (Wanderley), Alan Costa, Romércio e Fabiano; João Vitor, Vitor Carvalho, Patrick Brey e Juan Alano (Welinton Junior); Giovanni (Luiz Henrique) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

LONDRINA: Matheus; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Anderson Leite (Marcinho), Marcelinho (Luidy) e Luquinha; Anderson Oliveira e Devid (Uelber).
Técnico: Alemão




Escalação
Ainda não há informações
Tec -
- Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores