Gazeta Esportiva

Coritiba vence Rio Branco por 1 a 0 no Campeonato Paranaense

São Paulo, SP

22/01/23 | 22:01 - 22/01/23 | 22:03

No estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Rio Branco por 1 a 0 neste domingo, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. O gol da vitória foi marcado pelo atacante recém-contratado Rodrigo Pinho.

Após um primeiro tempo pouco inspirado, o Coxa voltou melhor do intervalo e controlou a segunda etapa. Aos 12 minutos, o meia Elyvelton, do Rio Branco, recebeu o segundo cartão amarelo após falta em Victor Luis e foi expulso da partida.

Com um a mais, o Coritiba pressionou o adversário e se lançou ao ataque. Aos 19 minutos da etapa final, Rodrigo Pinho recebeu cruzamento de Natanael e abriu o placar para o time da casa.

Contratado nesta janela de transferências, Rodrigo Pinho é o artilheiro do Coxa na temporada após três jogos, ao lado de Alef Manga, com dois gols cada.

O resultado mantém os 100% de aproveitamento do Coritiba no Campeonato Paranaense, mas o time de António Oliveira ocupa a segunda posição na tabela. Isso porque o Athletico-PR e o Operário também estão empatados com 9 pontos, mas o Furacão lidera a competição graças ao saldo de gols superior. Do outro lado, o Rio Branco ainda não pontuou no Campeonato Paranaense e é o lanterna do torneio.

Na próxima rodada, o Coritiba encara o Maringá fora de casa, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).

Outros jogos deste domingo pelo Campeonato Paranaense:

São Joseense 1x2 Operário
Azuriz 3x3 Cascavél
Cianorte 1x0 Londrina

Deixe seu comentário