Com time principal, Athletico-PR goleia Cascavel CR pelo Campeonato Paranaense

São Paulo, SP

22-02-2020 19:23:51

A equipe principal do Athletico-PR venceu a primeira partida em 2020. Após o empate com o Paraná e a derrota para o Flamengo na Supercopa do Brasil, os comandados de Dorival Júnior não tiveram dificuldades para vencer o Cascavel CR por 5 a 1 neste sábado de Carnaval, na Arena da Baixada, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense.

Com a vitória, o Furacão subiu na classificação do Estadual. Os 16 pontos conquistados colocaram o time da capital paranaense na 3ª posição da competição, dois pontos atrás do líder Cascavel FC. O elenco principal do Athletico deve voltar a campo novamente na estreia da Libertadores, no dia 3 de março, contra o Penãrol. Já o próximo compromisso do clube é dia 1 de março, diante do Operário-PR pelo Campeonato Paranaense.

O Cascavel CR segue oscilando em 2020. Após três jogos sem perder, a equipe do técnico Ageu acumulou a quinta derrota na temporada. A equipe do interior paranaense está em nono lugar no Estadual, com sete pontos, três a mais do que o PSTC, que é o primeiro clube na zona de rebaixamento.

O jogo - O Athletico-PR mostrou seu favoritismo logo no início da partida. Aos três minutos do primeiro tempo, Thiago Heleno fez um longo lançamento para Nikão. O meia-atacante se livrou da marcação na direita e chutou na saída do goleiro Fernando Nunes para abrir o placar na Arena da Baixada.

Aos 17 minutos, o Cascavel conseguiu responder. Em dos poucos lances de perigo do time visitante, o atacante Rone fez grande jogada individual e empatou o confronto. Mas o 1 a 1 durou apenas três minutos, pois após falha de Válber, Carlos Eduardo avançou pelo lado esquerdo e tocou rasteiro para Bissoli que, sozinho, só completou para colocar o Athletico em vantagem mais uma vez.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Bissoli também foi o autor do terceiro gol dos mandantes. Aos 21 minutos da segunda etapa, Adriano cruzou e o atacante caprichou no cabeceio para marcar. Nove minutos depois, Carlos Eduardo ampliou o marcador com um golaço, soltando uma bomba de fora da área.

A goleada do Furacão foi fechada com mais um gol de Nikão. Nos acréscimos, Marquinhos Gabriel colocou a bola na área e o meio-campista se jogou para marcar com o peito.

 

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO PARANAENSE 5 X 1 CASCAVEL

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de fevereiro de 2020 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Ivan Correa Laureano
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Vinicius Leandro Moreira Martins
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Márcio Azevedo (Athletico); Fernando, Renê (Cascavel)
Cartão vermelho: Fernando (Cascavel)

GOLS:
ATHLETICO-PR: Nikão, aos 3, Bissoli, aos 20 minutos do 1° tempo; Bissoli, aos 21, Carlos Eduardo, aos 30, e Nikão aos 47 minutos do 2º tempo

CASCAVEL: Rone, aos 17 minutos do 1º tempo

ATHLETICO-PR: Jandrei; Adriano (Vitinho), Thiago Heleno, Bambu, Márcio Azevedo; Wellington (Christian), Erick (Marquinhos Gabriel), Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli
Técnico: Dorival Júnior

CASCAVEL: Fernando Nunes; Válber (Wagner Lapa), Cristian, Fernando e Ramon (Igor); Diego Lopes, Lorran, Renê e Lucy; Rone e Louback (Marcão)
Técnico: Ageu

Deixe seu comentário