Com briga entre jogadores, Athletico-PR e Coritiba empatam no clássico - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Com briga entre jogadores no fim, Athletico-PR e Coritiba empatam no Campeonato Paranaense

Com briga entre jogadores no fim, Athletico-PR e Coritiba empatam no Campeonato Paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2023 às 20:47 • Atualizado: 06/02/2023 às 00:03

São Paulo, SP

O maior clássico do futebol paranaense terminou em empate e em confusão generalizada neste domingo. Athletico-PR e Coritiba empataram por 1 a 1 na Arena da Baixada, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense, com gols de Kaio e Pablo.

O Coritiba começou melhor o jogo e abriu o placar aos 16 minutos. O jovem chutou forte na entrada da área e acertou o canto do goleiro Bento para abrir o placar. Na sequência, o Coxa teve grande chance para ampliar após cruzamento de Alef Manga, mas Rodrigo Pinho não alcançou a bola.



Aos 24 minutos, os donos da casa reagiram. Após perda de posse do lateral Victor Luís, Terans e Pablo puxaram contra-ataque. O atacante ex-São Paulo recebeu livre na área após a tabela e só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

No final do primeiro tempo, Pablo marcou novamente, mas o lance foi anulado por impedimento. O atacante recebeu ótimo passe de Vitor Bueno e conseguiu fazer o gol, mas estava em posição irregular.



A segunda etapa seguiu muito disputada, mas o Athletico-PR levou mais perigo que o rival na Arena da Baixada. Aos 20 minutos, Terans cobrou uma falta perigosa e acertou o travessão. O lateral Pedrinho também teve a oportunidade para virar a partida, mas errou a finalização. Na reta final, o argentino Cuello arriscou da entrada da área e o chute acabou novamente no travessão.

Antes do apito final, houve uma briga entre jogadores dentro de campo e a confusão se estendeu para invasões de torcedores. A partida foi encerrada depois do conflito e a entrada dos policiais no gramado.


FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 1 X 1 CORITIBA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Data: 5 de fevereiro de 2023, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Bruno Boschilha e Victor Hugo Imazu dos Santos

Cartões amarelos: Thiago Heleno, Fernandinho, Cuello (Coritiba); Bruno Gomes, Kaio (Coritiba).

Gols: Kaio (Coritiba), aos 16 minutos do 1ºT, e Pablo (Athletico-PR), aos 24 minutos 2ºT.

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick e Vitor Bueno; David Terans, Vitinho e Pablo

Técnico: Paulo Turra.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Jhon Chancellor, Marcio Silva e Victor Luis; Trindade, Bruno Gomes e Marcelino Moreno; Kaio, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.

Conteúdo Patrocinado