Classificado, Athletico entra modificado para encarar o Londrina

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba,PR

30-03-2019 19:00:56

Com a vaga garantida nas semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019, o time de aspirantes do Athletico Paranaense vai ao norte do Estado, onde encara o Londrina, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio do Café. Para os donos da casa, que começam a última rodada na segunda colocação, soa vitória interessa para conseguir a classificação sem depender de outros resultados.

Com a primeira colocação garantida, o técnico Rafael Guanaes vai aproveitar a partida para rodar o elenco e, com isso, deve promover uma série de mudanças no time. Ausência certa mesmo, no entanto, apenas do atacante Vitinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O treinador, que deve, por exemplo, promover a estreia de Abner, garante que as mudanças não significam um time menos competitivo. “Eu tenho confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido e em todos os jogadores. Diante deste cenário e em cima dos objetivos que ainda temos para conquistar, será uma partida fundamental. É o momento de provarmos que temos um grupo competitivo e concentrado”, afirmou.

O Tubarão desperdiçou na rodada passada a chance de garantir a vaga antecipada para as semifinais e agora terá que fazer diante do seu torcedor a lição de casa contra a equipe com melhor aproveitamento da competição. O técnico Alemão deve apostar na entrada do atacante Devid como principal mudança na busca pela vitória.

Outras partidas - Mais quatro partidas agitam a última rodada, todas no mesmo horário. Pelo Grupo A, o Operário, ainda sonhando com classificação, conta com m tropeço do Londrina e com um resultado positivo para cima do já rebaixado Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, na fronteira. Já o Maringá, luta para escapar do rebaixamento diante do Toledo, no Estádio Willie Davids.

Já pelo embolado Grupo B, Rio Branco e Cianorte, ambos com chance de classificação, se enfrentam na Estradinha, em Paranaguá. Enquanto isso, no Willie Davids. FC Cascavel, ameaçado de queda, e Cascavel CR, com chance de chegar às semifinais, fazem o clássico no oeste do Estado.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA x ATHLETICO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 31 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Denise Akemi Simões de Oliveira

LONDRINA : Alan; Raí Ramos, Silvio, Augusto e Felipe; Germano, Anderson Leite e Luquinha; Marcelinho, Devid e Anderson Oliveira.
Técnico: Alemão

ATHLETICO Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Éder; Bruno Rodrigues, Erick, Christian e Abner; Luiz Fernando, Matheus Anjos (Jaderson) e Poveda.
Técnico: Rafael Guanaes

Deixe seu comentário