Cascavel x Athletico-PR: prováveis escalações e informações sobre a primeira decisão do Paranaense
São Paulo, SP
31/03/23 | 20:00
Cascavel e Athletico-PR entram em campo neste sábado para fazer o primeiro duelo válido pela final do Campeonato Paranaense de 2023. O jogo está agendado para as 18h (de Brasília), no Estádio Olímpico Regional, na cidade de Cascavel.
O Furacão tentará conquistar a competição estadual depois de dois anos. A última vez que levantou a taça foi em 2020, há três anos, quando bateu o rival Coritiba na decisão. De lá para cá, o time rubro-negro sequer havia chegado à final do torneio
Do outro lado, a Serpente ainda busca seu primeiro título paranaense. Alcançar a decisão, no entanto, não é algo inédito para o clube. A equipe decidiu o troféu local duas temporadas atrás, em 2021, mas acabou sendo superado pelo Londrina.
Desta vez, o Cascavel passou pelo favorito Coritiba nas quartas de final, por 3 a 1 no placar agregado, e na sequência eliminou o Operário, nos pênaltis, pelas semifinais. Já o Athletico deixou para trás, sem dificuldades, o São Joseense e o Maringá, nas quartas e semis, respectivamente.
O time comandado por Paulo Turra está invicto e soma 43 pontos na campanha geral desta edição do Paranaense, tendo vencido 14 das 15 partidas que disputou. O Furacão, atrás de 27º título estadual, não possui desfalques por suspensão e não conta apenas com Marcelo Cirino, lesionado.
Esta será uma final inédita do Campeonato Paranaense, mas Athletico-PR e Cascavel já se enfrentaram outras 13 vezes na história. O retrospecto aponta para cinco triunfos da equipe da capital, contra três da Serpente e outros cinco empates. O segundo encontro decisivo entre as equipes está previsto para o outro domingo, dia 9, às 17h, na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
CASCAVEL X ATHLETICO-PR
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel (PR)
Data: 1º de abril de 2023, sábado
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Andrey Luiz de Freitas
VAR: Adriano Milczvski
CASCAVEL: André Luiz; Libano, Willian Gomes, Rafael e César Morais; Gama, Ferrugem e Robinho; Wagner, Gaspar e Juninho.
Técnico: Luis Carlos Cruz
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno; Terans, Cuello e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Paulo Turra