Athletico recebe o Cianorte e briga por chance remota de classificação - Gazeta Esportiva
Athletico recebe o Cianorte e briga por chance remota de classificação

Athletico recebe o Cianorte e briga por chance remota de classificação

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

10/02/2019 às 08:00 • Atualizado: 10/02/2019 às 12:58

Curitiba, PR

Furacão depende de combinação de resultados (Miguel Locatelli/CAP)


Precisando vencer e ainda torcer contra pelo menos três times que estão à sua frente no Grupo A da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, o time de aspirantes do Athletico Paranaense recebe neste domingo, às 17 horas (de Brasília), o Cianorte, na Arena da Baixada. O empate no clássico contra o Paraná Clube manteve o Rubro-Negro vivo, mas com chances remotas.

O técnico Rafael Guanaes, bastante pressionado pelo torcedor, precisa da primeira vitória em casa para reconquistar a confiança e ter mais tranquilidade para trabalhar. Entretanto, para a partida, não contará com o volante Erick, expulso nos acréscimos contra o Tricolor da Vila. O meia João Pedro é outro desfalque, com uma torção no tornozelo direito. Alex Nagib e Demethryus surgem como possível substitutos.

O comandante rubro-negro admite que o momento é delicado, com muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, mas o grupo tem que manter o foco em campo e na busca peal vaga ainda na primeira fase, “É um momento mais difícil da competição, em início de trabalho, cinco jogos, precisando somar pontos e dar resposta. Nosso objetivo era e ainda é buscar a classificação”, garantiu.

O Leão do Vale também tem chance de classificação no grupo B, que tem apenas uma vaga em disputa. Para isso, além de vencer, único resultado possível, tem ainda que torcer contra o Coritiba. Com quatro empates em cinco jogos, a equipe do norte do Estado mostra uma defesa sólida, mas carência no setor ofensivo que terá que superar.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO X CIANORTE

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de fevereiro de 2019
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Cesar Silva Nogueira

ATHLETICO: Léo; Reginaldo, Bambu, Eder, Nicolas; Alex Nagib, Marquinho; Matheus Anjos e Demethryus; Anderson Plata e Bergson
Técnico: Rafael Guanaes

CIANORTE: Silvio; Geronimo, Montoya, Breno e Formiga Jovany, Paulinho, Guioto e Fernandinho; Vandinho e Frontini
Técnico: Cristian de Souza

Conteúdo Patrocinado