Athletico-PR x Coritiba: prováveis escalações e todas as informações - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Athletico-PR x Coritiba: confira as prováveis escalações e todas as informações do clássico paranaense

Athletico-PR x Coritiba: confira as prováveis escalações e todas as informações do clássico paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/02/2023 às 20:00

São Paulo, SP

A sétima rodada do Campeonato Paranaense terá o clássico entre Athletico-PR e Coritiba valendo a liderança do estadual. Neste domingo, os rivais se enfrentam na Arena da Baixada a partir das 18h30 (de Brasília).

Separados por dois pontos no topo da tabela, Athletico-PR e Coritiba estão invictos no Campeonato Paranaense. O Furacão é o líder com 18 pontos, após seis vitórias em seis jogos, enquanto o Coxa é o segundo colocado com 16 pontos.

Athletico-PR


O atual vice-campeão da Libertadores terá seu primeiro grande teste na nova temporada. Sob o comando de Paulo Turra, o Athletico-PR está com 100% de aproveitamento no estadual e chega ao clássico contra o maior rival depois de golear o Azuriz por 5 a 0.

Com 18 gols marcados, o Furacão conta com o melhor ataque e o artilheiro do Campeonato Paranaense. Pablo já marcou cinco vezes na competição e se estabeleceu no time titular de Paulo Turra, que não tem Vitor Roque à disposição.


Coritiba


Do outro lado, o Coritiba terá um rosto conhecido pelo rival no clássico. O técnico António Oliveira dirigiu o Athletico-PR em 2021 e trabalhou com a maioria do elenco atual do Furacão. Nesta temporada, o português comandou o Coxa em cinco vitórias e um empate.

Os destaques do Coritiba neste início de Campeonato Paranaense são os atacantes Alef Manga, que já marcou 4 vezes, e Rodrigo Pinho, recém-contratado que também fez 4 gols. No último jogo, ambos marcaram na vitória por 3 a 1 contra o Cianorte.


FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X CORITIBA


Local: Arena da Baixada, em Curitiba, no Paraná
Data: 5 de fevereiro de 2023, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: José Mendonça da Silva Jr.
Assistentes: Bruno Boschilha e Victor Hugo Imazu dos Santos

Athletico-PR: Bento; Madson, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; David Terans, Tomás Cuello e Pablo
Técnico: Paulo Turra.

Coritiba: Gabriel; Natanael, Jhon Chancellor, Henrique e Victor Luis; Willian Farías, Bernardo e Bruno Gomes; Kaio, Rodrigo Pinho e Alef Manga.
Técnico: António Oliveira.

Conteúdo Patrocinado