Campeonato Paranaense

Arena da Baixada | 23/03/2019

Futebol/Campeonato Paranaense

Athletico-PR vence, confirma vaga na semi e afunda o Foz do Iguaçu

São Paulo , SP
23/03/2019 19:59:01 — 23/03/2019 20:51:48

Em: Athletico-PR, Campeonato Paranaense, Futebol, Notícias

O Athletico-PR confirmou classificação ás semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, na noite deste sábado. Jogando pela quarta rodada, a equipe de aspirantes, reforçada por algumas peças do time principal, venceu o Foz do Iguaçu por 2 a 1 na Arena da Baixada, com gols de Léo Cittadini e Marquinho. Matheus Guerreiro fez para os visitantes.

Com o resultado, o time comandado por Rafael Guanaes mantém o 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo A, chega aos 12 pontos e se garante matematicamente nas semifinais. O Foz, por sua vez, estaciona nos quatro pontos e segue em terceiro, mas está praticamente rebaixado para a segunda divisão após fazer um turno inicial fraco. Para seguir na elite estadual, a equipe precisa conquistar o título da Taça Dirceu Krüger, além de secar outros concorrentes.

O Furacão volta aos gramados pela competição no próximo domingo, quando encara o Londrina, no Estádio do Café, ás 16 horas (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Foz pega o Operário, no Estádio do ABC.

O Athletico-PR vive boa fase no segundo turno do Paranaense (Foto: Divulgação/CAP)

O Jogo – O Foz do Iguaçu contou com uma desatenção da defesa rubro-negra para quase abrir o placar aos oito minutos. O goleiro Léo saiu da área após o recuo de Éder na fogueira, mas chegou atrasado. Mateus Guerreiro ajeitou e Juninho, sem goleiro, bateu fraco para Lucas Halter salvar em cima da linha.

O troco do Athletico-PR veio na sequência e de forma cirúrgica. Vitinho recebeu na ponta esquerda, partiu para cima da marcação e cruzou na área. A defesa do Foz falhou e a sobra ficou para Léo Cittadini, que bateu firme para balançar as redes.

Após sair na frente, o Furacão se firmou como o dono da posse de bola, mas não conseguiu mais agredir o adversário, que, com dificuldades na criação, pouco ameaçou. Diante desse cenário, a última oportunidade da primeira etapa veio já na reta final, quando Marquinho arriscou e colocou Felipe Alisson para trabalhar.

Em finalização de Bruno Nascimento defendida por Léo, o Foz não tardou em assustar o Athletico-PR na volta do intervalo. Na sequência, a equipe visitante teve mais sorte. Matheus Guerreiro recebeu lançamento nas costas da defesa atleticana, bateu de esquerda e viu a bola desviar em Éder, subir e enganar o arqueiro Léo, empatando o duelo aos 15 minutos da etapa final.

O Furacão, no entanto, respondeu em contra-ataque fatal. Após cruzamento, Léo fez a defesa e já acionou Vitinho na esquerda, onde o atacante lançou Bergson e a bola sobrou para Marquinho, que arrematou com categoria, usando o lado de fora do pé, para marcar o segundo e garantir a vitória dos atleticanos por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2X1 FOZ DO IGUAÇU

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de março de 2019, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Maurício José Braga e Reube Dobrychlop dos Reis
Cartões amarelos: Vitinho e Marquinho (ATH). Matheus Guerreiro (FOZ)
GOLS:
ATHLETICO-PR: Léo Cittadini aos 13 minutos do 1°T e Marquinho aos 31 do 2°T.
FOZ DO IGUAÇU: Matheus Guerreiro aos 15 minutos do 2°T.

ATHLETICO-PR: Léo; Lucas Halter, José Ivaldo, Éder; Khellven, Rosseto (Erick), Léo Cittadini, Vitinho e Marquinho (Matheus Anjos); Bergson e Bill (Jaderson)
Técnico: Rafael Guanaes

FOZ DO IGUAÇU Felipe Alisson; Arisson, Thomas, Leandro Silva e Maurício Ribeiro (Yannick); André Oliveira, Éder (Hadrian), Bruno Nascimento (Diego) e Juninho; Mateus Guerreiro e João Guilherme
Técnico: Negreiros




Escalação
Ainda não há informações
Athletico-PR
Tec - Tiago Retzalff Nunes
Foz do Iguaçu
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores