Campeonato Paranaense

Arena da Baixada | 10/03/2019

Futebol/Campeonato Paranaense

Athletico-PR faz 8 a 2 para cima do Toledo na estreia do segundo turno

São Paulo , SP
10/03/2019 17:56:53

Em: Athletico-PR, Campeonato Paranaense, Futebol, Notícias

Depois de um decepcionante primeiro turno do Campeonato Paranaense, o Athletico-PR conseguiu uma vitória maiúscula neste domingo, na estreia da Taça Dirceu Krüger, segunda fase do Estadual. Contra o Toledo, campeão da etapa inicial da competição, o time comandado por Rafael Guanaes goleou por 8 a 2, em duelo disputado na Arena da Baixada.

Com reforços do time principal para a partida, o Furacão contou com gols de Marquinho (duas vezes), Bergson (duas vezes), Lucas Halter, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Vitor Naum para sair com o triunfo. O Toledo descontou com tentos de Júlio Pacatto (pênalti) e Jonathan.

Furacão passeou para cima do campeão do primeiro turno da competição (Foto: Miguel Locatelli/CAP)

Na segunda rodada do Grupo A do torneio, o Athletico-PR vai até o Estádio Willie Davids para enfrentar o Maringá, às 16h00 (horário de Brasília) do próximo domingo. Já o Toledo vai em busca da recuperação contra o Operário-PR, no mesmo dia e horário.

Dominante e muito superior ao Toledo desde o início do confronto, o time da casa não teve dificuldades em abrir a contagem do marcador.

Logo aos três minutos de jogo, Marquinho acertou belo chute de primeira, após assistência de Bergson, e marcou um golaço: 1 a 0.

14 minutos depois, o meia chegou ao segundo tento no embate. Bergson fez a jogada individual pela direita e lançou para a área. O volante estava lá para conferir o lance e aumentar a diferença no placar.

Ainda no primeiro tempo, o Athletico-PR fez o 3 a 0. Bergson, que já havia servido de garçom, mandou uma bomba rasteira de longe, sem chances para o goleiro André Luiz.

A superioridade atleticana continuou na etapa final. Após cobrança de escanteio, Bergson desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o zagueiro Lucas Halter, que não titubeou e mandou para o fundo das redes.

Aos 14 do segundo, os donos da casa alcançaram o quinto gol. Bergson recebeu passe de Jaderson e desbancou o arqueiro: 5 a 0.

O Toledo ainda conseguiu descontar em batida de pênalti de Júlio Pacatto, mas qualquer recuperação caiu por terra no lance seguinte, quando o volante Neto foi expulso por uma falta feita em Lucas Halter.

Antes do final da partida, o time de Rafael Guanaes ainda contou com gols de Matheus Anjos, Bruno Rodrigues (pênalti) e Vitor Naum para sacramentar sua goleada no embate de estreia do segundo turno do Campeonato Paranaense. O Toledo voltou a marcar com Jonathan: placar final de 8 a 2 para os mandantes.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 8 x 2 TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 10 de março de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Fábio Filipus
Assistentes: Pietro de Souza Battin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

Cartões amarelos: Vitor Naum (Athletico-PR); Matheus Duarte, Fandinho e Cleiton (Toledo).
Cartão vermelho: Neto (Toledo).

ATHLETICO: Leo; Lucas Halter, Paulo André e Éder; Khellven (Bruno Rodrigues), Erick, Marquinho (Matheus Anjos) e Christian; Vitor Naum, Jaderson e Bergson (Gabriel Poveda)
Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho (Paulo Careca), Fandinho, Matheus Duarte e Cleiton; Neto, Jonathan e Revson; Júlio Pacatto, Léo Teles (Everton) e William Darros (Christian)
Técnico: Agenor Piccinin




Escalação
Ainda não há informações
Athletico-PR
Tec - Tiago Retzalff Nunes
Toledo
Indefinido - Tec

Posse de bola

68%
32%
Corinthians
Santos
999
Corinthians

Passe

999
Santos
999
Corinthians

Finalização

999
Santos
999
Corinthians

Cruzamento

999
Santos
999
Corinthians

Desarme

999
Santos

Faltas

24
COR
×
15
SAN

Impedimentos

24
COR
×
15
SAN

Cartões amarelos

24
COR
×
15
SAN

Cartões vermelhos

24
COR
×
15
SAN

Estatísticas de jogadores

Corinthians

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner

Santos

LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
LAD
Fagner
Estatísticas de jogadores