Athletico-PR e Coritiba iniciam decisão do título paranaense - Gazeta Esportiva
Athletico-PR e Coritiba iniciam decisão do título paranaense

Athletico-PR e Coritiba iniciam decisão do título paranaense

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Mais uma vez, o clássico entre Athletico-PR e Coritiba vai decidir quem será o novo campeão paranaense. Neste domingo (2), às 16h00, as equipes entrarão em campo pela primeira partida da grande final. O palco será a Arena da Baixada, a casa do Furacão. Enquanto o Rubro-negro quer chegar ao tricampeonato, o Verdão quer acabar com a sequência de títulos do rival.

A dupla Athletiba é detentora da maior parte das conquistas estaduais, com vantagem para o Coxa, o qual possui 38 taças contra 25 do adversário. Porém, no momento atual, o Athletico-PR se mostra como favorito para a decisão por conta dos bons últimos anos, ganhando cada vez mais notoriedade no cenário nacional. Do outro lado, o Coritiba, apesar de ter subido para a Série A do Brasileirão, vive um momento financeiro muito delicado por conta da pandemia. Entretanto, vai à final com uma grande sequência de vitórias e motivado para ganhar em cima do rival.

(Foto: Reprodução/ Coritiba)


O Furacão deve vir com força total para a partida, tendo o retorno de Thiago Heleno, que cumpriu suspensão, além de Nikão e Cittadini, poupados visando justamente ao confronto decisivo. A grande dúvida da escalação é na lateral-direita: Erick, que vem sendo titular na posição, saiu machucado no último jogo. Se vetado, Jonathan é o mais provável substituto. Na lateral-esquerda, a situação é mais complicada, contudo sem incertezas. O titular Márcio Azevedo foi diagnosticado com covid-19 e Adriano, o primeiro substituto, expulso na última partida. Por isso, Abner Vinícius, a terceira opção, irá para jogo.

Já para o Coritiba a situação é melhor. Nenhum jogador apresentou alguma lesão e também não há qualquer suspensão. Recentemente, o Verdão anunciou a contratação do atacante Neilton, porém ele apenas estará disponível a partir do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR X CORITIBA


Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data: 02 de agosto de 2020, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Não divulgado

ATHLETICO-PR: Santos; Erick (Jonathan), Thiago Heleno, Lucas Halter e Abner Vinícius; Wellington, Léo Cittadini e Marquinhos Gabriel; Nikão, Carlos Eduardo e Bissoli.
Técnico: Dorival Júnior

CORITIBA: Alex Muralha; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Thiago Lopes e Gabriel; Robson, Igor Jesus e Rafinha.
Técnico: Eduardo Barroca

 

Conteúdo Patrocinado