Aspirantes do Furacão começam decisão estadual diante do Toledo - Gazeta Esportiva
Aspirantes do Furacão começam decisão estadual diante do Toledo

Aspirantes do Furacão começam decisão estadual diante do Toledo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

13/04/2019 às 20:00

Curitiba, PR

Athletico comemorou a coquista do turno no meio da semana (Miguel Locatteli/CAP)


O Campeonato Paranaense 2019 finalmente chega a primeira partida da decisão, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio 14 de Dezembro, colocando frente a frete os respectivos campeões do primeiro e do segundo turno da competição, Toledo e os aspirantes do Athletico Paranaense. Por ter a melhor campanha, o Furacão vai decidir a segunda partida em casa.

Depois da épica vitória diante do rival Coritiba na final da Taça Dirceu Krüger, conquistada nas penalidades, as atenções do Rubro-Negro se voltaram para a grande decisão e a busca pelo bicampeonato, novamente apostando em uma equipe alternativa, desta vez sob comando do técnico Rafael Guanaes. A base que bateu o Coxa deve ser mantida, sempre com a possibilidade de rodízio entre os jogadores da equipe principal que reforçam o grupo, como é o caso do zagueiro Paulo André.

O comandante rubro-negro fez um resumo da campanha, que culminou na chegada à decisão, mas quer manter os pés no chão e evitar que o clima de favoritismo chegue aos jogadores. “A equipe que fez uma grande campanha no segundo turno, chegou aqui com uma construção de trabalho, acreditando, trabalhando e jogando futebol. A gente está muito feliz em conquistar. Não tem "já ganhou". O Toledo chegou credenciado, está descansado para o final de semana. Tem que ser merecedor”, afirmou.

Campeão da Taça Barcímio Sicupira, o Toledo fez campanha de rebaixado no segundo turno, com direito a tomar 8 a 2 do próprio Furacão na primeira rodada. Porém, com a vaga assegurada, o time tratou de aproveitar a semana sem jogos para se dedicar aos treinamentos, focado no adversário e prometendo não repetir o vexame. O técnico Agenor Piccinin, que sofreu para montar o Porco devido aos desfalques, segue sem contar com Fandinho, Júlio e Adriano, todos vetados pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
TOLEDO X ATHLETICO

Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo (PR)
Data: 14 de abril de 2019, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Felipe Gustavo Schmidt

TOLEDO : João; Jhonathan, Eduardo, João Neto, José Netto; Khevin, Pacato, Revson, Wayni, Eduardo e Tiago.
Técnico: Agenor Piccinin

ATHLETICO Léo; Lucas Halter, Paulo André e Éder; Khellven, Erick, Christian e Marquinho; Vitinho, Jáderson e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes

Conteúdo Patrocinado