Wolves começam bem, mas sofrem "apagão" e Warriors vencem - Gazeta Esportiva
Wolves começam bem, mas sofrem "apagão" e Warriors vencem

Wolves começam bem, mas sofrem "apagão" e Warriors vencem

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/11/2018 às 09:44

São Paulo, SP

Contra o Minnesota Timberwolves, Curry, Durant e Thompson anotam incríveis 83 pontos (Foto: Noah Graham/AFP)


Por três quartos o Minnesota Timberwolves deu trabalho ao Golden State Warriors na Oracle Arena, na noite da última sexta-feira. No entanto, com um quarto período totalmente abaixo do esperado para os visitantes, que erraram muitos arremessos e sofreram um "apagão", o Golden State venceu por 116 a 99 e emplacou sua sétima vitória seguida nesta temporada da NBA.

Com uma crise nos bastidores, os Wolves tiveram um bom desempenho nos três primeiros quartos, com bastante bola trabalhada e grande desempenho da equipe, que contou com o retorno do ala Jimmy Butle, que anotou 21 pontos e 5 assistências, porém, errou muito nos arremessos de três pontos - foram oito tentativas e oito erros. Do outro lado, Durant, Curry e Thompson fizeram um bom trabalho e anotaram, juntos, 83 pontos.

O Golden State impôs seu estilo de jogo logo do início, convertendo sete dos primeiros oito arremessos, com destaque para Durant que somente nessa parcial inicial anotou 13 pontos. Em contrapartida, os Wolves dependeram de Taj Gibson para não ir para o segundo quarto com uma distância muito grande. Ele fez oito pontos. Bastante equilibrado, o primeiro tempo acabou com vitória dos Warriors por 61 a 58.

Durante o segundo e terceiro períodos, uma melhora considerável da equipe visitante, que chegou a ficar à frente do placar por quatro pontos, 87 a 83, no fim do terceiro quarto. No entanto, no último período, o Minnesota não conseguiu segurar o resultado e foi alvo de uma lavada.

Foram muitos arremessos errados e também bastante eficiência de Klay Thompson, que anotou oito pontos. Com os erros dos visitantes e acertos dos donos da casa, o Golden State fechou o jogo vencendo por 116 a 99, emplacando a sétima vitória seguida com boa atuação.

O Golden State Warriors enfrenta os Grizzlies na próxima terça-feira, também na Oracle Arena, enquanto os Wolves, novamente fora de casa, encontram-se com os Blazers.

Outros resultados


Mais cedo, o New York Knicks venceu o Dallas Mavericks por 118 a 106, com sete jogadores com pelo menos 10 pontos cada. Allonzo Trier foi o cestinha dos Knicks com 23 pontos, enquanto nos Mavericks o destaque ficou por conta do calouro Luka Doncic, com 18 pontos, nove rebotes e seis assistências.

De igual forma, os Grizzlies venceram o Utah Jazz por 110 a 100, em noite marcada pela regularidade, com destaque para o armador Mike Conley, com 28 pontos, cinco rebotes e cinco assistências. Também com resultado positivo, o Toronto Raptors venceu o Phoenix Suns por 107 a 98, no Arizona, e lidera sozinho a Conferência Leste, com oito vitórias em nove jogos. Destaque para Kawhi Leonard, cestinha com 19 pontos.

Conteúdo Patrocinado