Westbrook tem ótima atuação, mas Thunder acaba superado pelo Warriors - Gazeta Esportiva
Westbrook tem ótima atuação, mas Thunder acaba superado pelo Warriors

Westbrook tem ótima atuação, mas Thunder acaba superado pelo Warriors

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2018 às 09:10

São Paulo, SP

Weestbrook teve uma ótima atuação, porém acabou sendo superado para estrelas dos Warriors (Foto: Zach Beeker / NBAE / Getty Images / AFP)


A classificação e a segunda posição confirmadas antecipadamente não tem feito o Golden State Warriors diminuir o seu ritmo na NBA. Na noite da última terça-feira, os atuais campeões da competição conseguiram mais uma vitória ao bater o Oklahoma City Thunder, mesmo fora de casa, por 111 a 107.

Mesmo com atuações consistentes de suas principais estrelas, os Warrios sofreram nas mãos de Russell Westbrook, que teve mais uma noite espetacular e ficou responsável por 44 pontos, seis assistência e 16 rebotes. No entanto, nem mesmo os espantosos números do ala-armador superaram os da dupla formada Kevin Durant, com 34 pontos, e Klay Thompson, responsável por 20..

Jogando em casa e precisando do resultado positivo para seguir vivo na disputa por uma vaga nos playoffs, o Thunder teve um início melhor que o seu rival. No entanto, os Warriors não deixou com que o rival abrisse uma vantagem no placar e conseguiu assumir a ponta logo no segundo quarto, construindo a primeira diferença de dois dígitos na partida antes do intervalo.

Após a pausa, Westbrook voltou com um ritmo ainda mais forte para o segundo tempo e anotou 17 pontos apenas no terceiro quarto. Mesmo assim, os Warriors não diminuíram o seu ritmo e conseguiram segurar ao menos uma diferença mínima de dois pontos.

Nos minutos finais, o Thunder procurou forçar uma virada heroica, porém os Warriors conseguiram se segurar através de dois lances livres convertidos por Draymond Green, que teve uma atuação apagada.

Com o placar, a maior preocupação para os Warriors segue sendo a expectativa da recuperação de Stephen Curry, que já está descartado para as primeiras rodadas dos playoffs. Já o Oklahoma City Thunder joga as suas fichas nas rodadas finais da temporada regular para conseguir avançar a fase decisiva.

Conteúdo Patrocinado