Mais Esportes/Basquete

Westbrook leva o prêmio de melhor jogador da temporada na NBA

São Paulo , SP
27/06/2017 09:24:27

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
Armador do Thunder fez temporada com marca histórica – Foto: Steven Freeman/NBAE via Getty Images/AFP

Russell Westbrook, armador do Oklahoma City Thunder, é o MVP da temporada o regular de 2016/2017 da NBA. Como diz a sigla, o Most Valuable Player (jogador mais valioso), é o atleta escolhido em votação por um painel jornalistas esportivos norte-americanos por ter apresentado o melhor desempenho em quadra durante o período que corresponde a temporada regular.

Após um ano brilhante, em que terminou com uma média de triplos-duplos e quebrou o recorde histórico de Oscar Robertson de mais triplos-duplos em uma temporada (42 contra 41 do ex-jogador em 1961), Westbrook foi merecidamente o premiado ao superar James Harden, do Houston Rockets, e Kawhi Leonard, do San Antonio Spurs na votação final.

É a primeira vez na carreira que o armador da franquia de Oklahoma leva o prêmio. Nos últimos dois anos, Stephen Curry, do Golden State Warriors, havia sido o vencedor. LeBron James já levou a honraria em quatro oportunidades.

Além de Westbrook, outros atletas foram reconhecidos em diversas categorias que foram divulgadas em evento na noite da última segunda-feira. Foi a primeira vez que a NBA realizou uma noite de gala para entrega dos tradicionais prêmios de final de temporada, que antes eram feitos de maneira independente.

Draymond Green, dos Warriors, venceu na categoria de Defensor do Ano, enquanto o grego Giannis Antetokounmpo, dos Milwalkee Bucks, levou para Jogador que mais evoluiu. O Novato do Ano foi Malcolm Brogdon, também dos Bucks, enquanto o Melhor Técnico acabou ficando com Mike D’Antoni, dos Houston Rockets.

As premiações da temporada na NBA:

Jogador Mais Valioso: Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Defensor do Ano: Draymond Green (Golden State Warriors)
Novato: Malcolm Brogdon (Milwalkee Bucks)
Jogador que mais evoluiu: Giannis Antetokounmpo (Milwalkee Bucks)
Sexto Homem (melhor reserva): Eric Gordon (Houston Rockets)
Técnico: Mike D’Antoni (Houston Rockets)
Jogador mais raçudo: Patrick Beverley (Houston Rockets)
Melhor conduta esportiva: Kemba Walker (Charlotte Hornets)
Enterrada do Ano: Victor Oladipo (Oklahoma City Thunder) contra o Atlanta Hawks
Toco do Ano: Kawhi Leonard (San Antonio Spurs) contra o Houston Rockets
Jogador mais estiloso: Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)
Momento dos Playoffs: Kevin Durant (Golden State Warriors) – Cesta de três pontos no jogo 3 das Finais contra o Cleveland Cavaliers
Performance do Ano: Klay Thompson (Golden State Warriors) – 60 pontos em três quartos contra o Indiana Pacers