Westbrook iguala recorde em vitória do Thunder e mira marca inédita - Gazeta Esportiva
Westbrook iguala recorde em vitória do Thunder e mira marca inédita

Westbrook iguala recorde em vitória do Thunder e mira marca inédita

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2017 às 00:03

São Paulo, SP

O Oklahoma City Thunder quebrou a série de duas derrotas seguidas na NBA e atropelou o Milwaukee Bucks por 110 a 79 na Arena Chesapeake Energy, em Oklahoma, na noite dessa terça-feira. Mas, dessa vez o placar ficou em segundo plano. Isso porque Russell Westbrook ganhou todos os holofotes para si ao igualar o recorde de 41 triplos-duplos na história da maior liga de basquete do planeta.


Westbrook, assim, se junta a Oscar Robertson, que na temporada 1961/62 também alcançou a marca defendendo o Cincinnati Royals. Agora, a expectativa é para o jogo de quarta-feira, quando o Oklahoma City Thunder vai encarar o Memphis Grizzlies à partir das 21 horas (de Brasília) fora de casa. Se repetir o feito, Westbrook se tornará uma lenda como único atleta da NBA e chegar a 42 triplos-duplos na carreira.



Russell Westbrook marcou 12 pontos, pegou 12 rebotes e deu 13 assistências nessa terça (Foto: Layne Murdoch/NBAE via Getty Images/AFP)


O lance que determinou o triplo-duplo de Westbrook nessa noite aconteceu quando restavam 9 minutos e 20 segundos para o fim do jogo. Com uma assistência para Taj Gibson, o camisa 0 do Thunder levou o ginásio ao delírio e ouviu os berros de “MVP” do público, em referência ao prêmio concedido ao melhor jogador da temporada.


Em todo o confronto dessa terça, em que o Oklahoma City Thunder não teve qualquer dificuldade para vencer, prova disso são os 31 pontos de vantagem ao fim do duelo, Russell Westbrook marcou 12 pontos, pegou 12 rebotes e deu 13 assistências.


Conteúdo Patrocinado