Warriors voltam a derrotar os Spurs e encerram série em 4 a 1 - Gazeta Esportiva
Warriors voltam a derrotar os Spurs e encerram série em 4 a 1

Warriors voltam a derrotar os Spurs e encerram série em 4 a 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/04/2018 às 08:53

São Paulo, SP

Warriors vencem os Spurs e garantem classificação para a semi da Oeste (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


Os atuais campeões da NBA seguem vivos na luta pelo bi-campeonato consecutivo. No início da madrugada da última terça-feira, o Golden State Warriors não desperdiçou a chance de acabar com a série melhor de 7 contra o San Antonio Spurs diante do seu torcedor na Oracle Arena. Com a vitória por 99 a 91, os amarelos garantiram o 4 a 1 e confirmaram a vaga na semifinal da Conferência Oeste, em que enfrentarão o New Orleans Pelicans, com um possível retorno de Stephen Curry.

Mesmo não tendo apresentando uma partida fenomenal no sentido ofensivo, os Warriors conseguiram assumir rapidamente a liderança no placar. Contando com um defesa sólida e com os erros do adversário, os donos da casa levaram uma vantagem confortável de 11 pontos pro intervalo da partida, mesmo numa partida apagada de Kevin Durant.

No segundo tempo, a distância de dois foi mantida pelo time da casa. Mesmo enfrentando um LaMarcus Aldridge inspirado, com 30 pontos e 12 rebotes no confronto, os Warriors souberam segurar bem a partida e foram com 14 pontos a frente no placar para o último quarto.

A derrota pode ter simbolizado a última partida da carreira de Manu Ginobli (Foto: Ezra Shaw/Getty Images/AFP)


Nos 12 minutos finais, o quinteto dos Spurs entraram em quadra dispostos a reverter o placar e forçar mais um encontro na série. Com uma rápida reação, a vantagem que chegou a ser de 15 pontos no quarto caiu para apenas dois e colocou a equipe da casa em atenção.

A aproximação do rival no placar fez acordar a principal estrela do time da casa: Kevin Durant. Se o ala não fez uma boa partida com vários arremessos desperdiçados, no momento de decisão ele não se escondeu e com cestas importantes, voltou a deixar o Golden State numa posição mais tranquila e confirmou a classificação à semi da Conferência Oeste.

Conteúdo Patrocinado