Warriors vencem Mavericks em embate dos irmãos Curry - Gazeta Esportiva
Warriors vencem Mavericks em embate dos irmãos Curry

Warriors vencem Mavericks em embate dos irmãos Curry

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/12/2016 às 12:04

São Paulo, SP

O Golden State Warriors não tomou conhecimento dos Dallas Mavericks em mais uma rodada da temporada regular da NBA na madrugada deste sábado, vencendo pelo placar de 108 a 99, na Oracle Arena, em Oakland. A partida ainda colocou frente a frente os irmãos Stephen Curry, astro do time da casa, e o mais jovem Seth Curry, que joga nos visitantes.

O resultado foi condizente com as campanhas opostas que as duas equipes fazem na Conferência Oeste: a vitória dos Warriors foi a de número 29 na temporada, desempenho que os mantém isolados na liderança, enquanto os Mavs conheceram seu 24º revés e ocupam a última colocação.

Seth e Stephen Curry se enfrentaram neste sábado - Foto: Noah Graham/Getty Images/AFP
Seth e Stephen Curry se enfrentaram neste sábado - Foto: Noah Graham/Getty Images/AFP


A diferença de qualidade refletiu em quadra, e a franquia de Dallas ainda resistiu e levava o placar de maneira equilibrada até o início do segundo quarto, quando os anfitriões finalmente começaram a abrir margem maior e não diminuíram mais.

Klay Thompson foi o cestinha da partida, anotando 29 pontos, enquanto Kevin Durant se destacou com um excelente triplo-duplo de 19 pontos, 10 assistências e 11 rebotes. Stephen Curry contribuiu com 14 tentos.

Harrison Barnes, ex-jogador da equipe do Golden State, foi o jogador de melhor desempenho pelo lado do time dos Mavericks, com 25 pontos. O canadense Dwight Powell ainda anotou duplo-duplo com 10 tentos e 13 rebotes. Seth Curry teve desempenho inferior ao do seu famoso irmão, com 11 pontos.

 

 

Conteúdo Patrocinado