Warriors, Bulls e Wizards abrem vantagem nos playoffs da NBA - Gazeta Esportiva
Warriors, Bulls e Wizards abrem vantagem nos playoffs da NBA

Warriors, Bulls e Wizards abrem vantagem nos playoffs da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/04/2017 às 22:20 • Atualizado: 16/04/2017 às 22:42

São Paulo, SP

Próximo confronto acontece na quarta (19)
(Foto: Garrett Ellwood/NBAE/ Getty Images/AFP)


A estreia de Golden State Warriors e Portland Trail Blazers na primeira rodada dos playoffs da NBA teve saldo positivo para o time de melhor campanha da fase regular. No primeiro jogo do melhor de sete, o time de Curry e Durant venceu por 121 a 109.

Ainda no primeiro quarto, o Warriors saíram na frente, mas a diferença foi recuperada na segunda parte do jogo, que terminou igual: 56 pontos para cada equipe. No terceiro quarto, o time californiano saiu na frente e permaneceu assim até o final. O quarto período também foi dominado pela equipe.

Quem fez bonito em quadra jogando pelo Warriors neste domingo foi Draymond Green. Ele acumulou 12 rebotes e nove assistências. Kevin Durant também se destacou, fazendo 32 pontos.

O maior pontuador, no entanto, foi da equipe derrotada. CJ McCollum fez 41. Outro destaque dos visitantes foi Evan Turner, que pegou dez rebotes.

O segundo jogo entre as equipes acontece na quarta-feira (19), às 23h30, em Oakland.

Surpresa no Leste

Número um da Conferência Leste na fase regular, o Boston Celtics não começou bem os playoffs, talvez afetado pela recente morte da irmã de seu principal jogador, o armador Isaiah Thomas. Em casa, o maior vencedor da história da NBA perdeu por 106 a 102 para o Chicago Bulls.

Apesar do problema pessoal, Isaiah marcou 33 pontos em favor dos Celtics. Do lado dos Bulls, o ala Jimmy Butler fez 30 pontos e pegou nove rebotes e foi decisivo. O segundo jogo da série será na terça-feira, novamente em Boston.

Mais uma vitória em casa

O domingo foi de vitória também para o Wizards Washington. A equipe cumpriu o favoritismo e marcou 114 a 107 no Atlanta Hawks. Jogando em casa, o time campeão da NBA de 1978 teve como destaque John Wall. O jogador alcançou um duplo-duplo marcando 32 pontos e 14 assistências. Ao lado dele, Marcin Gortat pegou dez rebotes.

No time de Atlanta, sob comando de Mike Buldenhozer, o destaque ficou por conta de Dennis Schroder, que pontuou 25 e fez nove assistências. Dwight Howard também teve bom desempenho, acumulando 14 rebotes.

Apesar da derrota, o primeiro quarto teve vantagem do time de Atlanta, o que fez o time da capital norte-americana reagir no segundo período. No terceiro quarto, o time de DC aumentou a diferença e deixou o adversário para trás. O próximo encontro entre as equipes acontece na quarta-feira (19), às 20h, também no Verizon Center, na Capital americana.

Conteúdo Patrocinado