Warriors dão show e atropelam Lakers na despedida da pré-temporada - Gazeta Esportiva
Warriors dão show e atropelam Lakers na despedida da pré-temporada

Warriors dão show e atropelam Lakers na despedida da pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2015 às 09:48

São Paulo, SP

Uma semana depois de cair para o Los Angeles Lakers, o atual campeão da NBA voltou a mostrar quem manda. Na madrugada desta quinta, o Golden State Warriors atropelou a franquia aurirroxa por 136 a 97, com show do MVP Stephen Curry e de Clay Thompson, e encerrou a pré-temporada 2015/16 com quatro triunfos e quatro derrotas. O time de Kobe Bryant, por sua vez, se despede com três vitórias em oito jogos.

Curry e Thompson foram os cestinhas da partida, com 24 pontos e quatro rebotes, mas o Jogador Mais Valioso da última temporada ainda serviu os companheiros com dez assistências e chegou ao duplo-duplo. O ala Harrison Barnes contribuiu com 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Já o brasileiro Leandrinho saiu do banco para ajudar com nove pontos, cinco rebotes e duas assistências em dez minutos jogados.

Do lado perdedor, o reserva Lou Williams foi o cestinha, com 19 pontos em 23 minutos. Marcelinho Huertas ficou o mesmo tempo em quadra, mas anotou apenas seis pontos, pegou dois rebotes e deu quatro assistências. Anthony Brown e Ryan Kelly anotaram 14 e 13 pontos, respectivamente, e Roy Hibbert foi o maior reboteiro, com dez unidades.

No primeiro quarto, os Warriors abriram dez pontos e vantagem e já começaram a desenhar o vareio (39 a 29). Os Lakers foram incapazes de reagir e viram Curry e Thompson, lentamente, ampliar a distância na ponta (72 a 50). Na volta dos vestiários, o Golden State anotou 40 pontos, chegou aos dois dígitos e abriu a vantagem para 38 unidades (102 a 74). No período final, a franquia diminuiu o ritmo, anotou 24 pontos contra 23 dos Lakers e assegurou a vitória por 136 a 97.

As equipes voltam a atenção para a abertura da temporada regular 2015/16. Defendendo o título, os Warriors estreiam na quarta-feira, diante do New Orleans Pelicans. Já os Lakers recebem o Minnesota Timberwolves na quinta. De acordo com o técnico Byron Scott, Kobe Bryant é presença garantida no primeiro jogo. O Black Mamba se lesionou nas últimas pré-temporadas e foi desfalque em três estreias consecutivas.

Thompson e Curry lideraram o triunfo dos Warriors no fim da pré-temporada (foto: Juan Ocampo/AFP)
Thompson e Curry lideraram o triunfo dos Warriors no encerramento da pré-temporada (foto: Juan Ocampo/AFP)


Confira os resultados desta quinta-feira pela pré-temporada da NBA:

Indiana Pacers 98 x 86 Charlotte Hornets
Boston Celtics 99 x 85 New York Knicks
Utah Jazz 98 x 78 Denver Nuggets
Los Angeles Lakers 97 x 136 Golden State Warriors
Los Angeles Clippers 115 x 109 Portland Trail Blazers

Conteúdo Patrocinado