NBA

Mais esportes/Basquete

Warriors confirmam que Durant não enfrenta Raptors no jogo três da final

São Paulo , SP
04/06/2019 22:43:57

Em: Basquete, Mais Esportes, NBA
Durant ainda não estreou nas finais da NBA (Foto: Joe Murphy/AFP)

As dúvidas a respeito da presença de Kevin Durant no jogo três da final da NBA acabaram nesta terça-feira. O Golden State Warriors confirmou que o ala ainda não está 100% recuperado do estiramento sofrido na panturrilha direita e que não enfrenta o Toronto Raptors nesta quarta-feira, às 22h, na Oracle Arena.

Durant conseguiu evoluir na recuperação e já aumentou a carga de exercícios leves nos últimos dias, porém o time californiano optou por preservar o jogador da partida desta quarta-feira.

“Ele vai fazer uma outra atividade em quadra mais tarde no centro de treinamento. Ele não joga amanhã, mas está melhorando”, afirmou o treinador Steve Kerr em entrevista coletiva.

Além de Durant, outro desfalque certo é o pivô Kevon Looney, que sofreu uma fratura na clavícula no jogo dois da série final. Com duas ausências confirmadas, o Golden State ainda teme não contar com o ala-armador Klay Thompson, que teve um estiramento na coxa no último jogo. O treinador não confirmou se o jogador estará à disposição para a partida de quarta-feira.

“Ele (Thompson) diz que se sente bem, melhor hoje do que ontem. Ele acha que vai estar pronto para jogar, mas… como eu disse na outra noite, ele sempre vai dizer que está pronto, e nós temos que determinar se isso pode ser um risco. Se ele jogar estaremos arriscando? O nosso time de treinadores acha que ele pode jogar sem piorar as coisas, mas se existe um risco. A gente prefere dar mais dias para ele continuar se recuperando e estar pronto no jogo 4. É realmente algo que se avalia dia a dia”, explicou o comandante.

Depois de perder a primeira partida fora de casa, os Warriors conseguiram se recuperar e venceram a segunda partida no Canadá da série decisiva. Os próximos dois jogos serão disputados na Oracle Arena, na Califórnia.