NBA

Warriors batem Rockets e estão na final da Conferência Oeste

São Paulo, SP

11-05-2019 00:40:01


O Golden State Warriors garantiu a classificação à final da Conferência Oeste da NBA na noite desta sexta-feira. No Toyota Center, em uma disputa equilibrada até o último quarto, a equipe visitante ganhou por 118 a 113 e fechou a série contra o Houston Rockets por 4 a 2.

O adversário do Golden State Warriors na decisão da Conferência Oeste sai do acirrado confronto entre Portland Trail Blazers e Denver Nuggets. Com a série atualmente empatada por 3 a 3, o sétimo e decisivo encontro está marcado para domingo, no Pepsi Center.

Stephen Curry anotou um total de 33 pontos para o Golden State Warriors. Draymond Green, por sua vez, apanhou 10 rebotes e ofereceu sete assistências. Pelo Houston Rockets, James Harden foi o cestinha com 35 pontos. Já Chris Paul pegou 11 rebotes e deu seis assistências.

O Jogo - Sem Kevin Durant, com um estiramento na panturrilha, coube a Klay Thompson e Stephen Curry chamarem a responsabilidade no Golden State. Enquanto o primeiro estava ligado na partida, o segundo não começou bem. Ainda assim, os visitantes contaram com uma boa performance dos reservas para equilibrar o primeiro quarto: 28 a 27 para os Rockets.

Se Thompson, que terminou com 21 pontos o primeiro tempo, se destacava nos Warriors, James Harden, sempre ele, comandava as ações ofensivas do Houston. Após 14 pontos no quarto inaugural, o 'Barba' caiu de produção na sequência, mas viu os 'coadjuvantes' aparecerem para fazer frente ao Golden State e levar o empate de 57 a 57 para o intervalo.

Após se destacarem nos dois quartos iniciais, tanto Thompson quanto Harden baixaram o ritmo, assim como a partida. O Houston, entretanto, viu Chris Paul calibrar a mão e impulsionar a equipe na terceira parcial. Bem na defesa e incisivo no ataque, o time da casa dominou o terceiro período e construiu uma vantagem razoável para os últimos 12 minutos: 89 a 85.

Após três quartos marcados pelo equilíbrio, o Golden State Warriors contou com o astro Stephen Curry inspirado para deslanchar no último período e provou sua superioridade ao ganhar a parcial derradeira por uma diferença de oito pontos (34 a 26).

Deixe seu comentário