NBA

Warriors abrem 2 a 0 em cima dos Spurs na final da Conferência Oeste

São Paulo, SP

17-05-2017 00:41:59

O Golden State Warriors atropelaram o San Antonio Spurs na noite dessa terça-feira. Os donos da casa venceram todas as quatro parciais do jogo, fecharam o jogo em 136 a 100 e agora somam duas vitórias em dois jogos da série final, que é melhor de sete, da Conferência Oeste, na NBA. No próxima sábado, às 22 horas (horário de Brasília), as duas equipes voltam a se enfrentar, dessa vez em San Antonio, quando os Spurs terão mais do que a oportunidade, a missão de reagir diante de sua torcida.

Stephen Curry foi o grande nome do duelo dessa terça, com 29 pontos e sete assistências, mesmo tendo sido poupado da parte final do confronto. Pelos visitantes, brilhou Jonathon Simmons, com 22 pontos, insuficientes para evitar uma derrota acachapante.

E o duelo foi decidido praticamente no primeiro quarto. Talvez em função do embalo de sua torcida, o Golden State Warriors entrou pilhado, ao contrário de seu adversário, que parecia fora de sintonia e apático, característica que foge ao estilo dessa equipe dos Spurs.

Assim, os Warriors terminaram os primeiros 12 minutos vencendo por 33 a 16. O San Antonio até tentou, mas ficou muito difícil de correr atrás do prejuízo daí para frente e, para piorar, os jogadores do Golden State Warriors não perderam a concentração no ataque.

No segundo quarto, mais uma vitória, dessa vez por 39 a 28. O terceiro quarto foi mais parelho, mas ainda assim com os mandantes melhores de novo, 34 a 31. E, para fechar, o último quarto, mesmo em ritmo de treino e festa, com o ginásio semi-vazio, os Warriors venceram por 30 a 25. Placar de 136 a 100 para o Golden State Warriors, que segue firme na série final da Conferência Oeste, agora com 2 a 0 a seu favor, e de olho no título da NBA nessa temporada.

Deixe seu comentário