Vestido de Jordan em Space Jam, novato leva concurso de enterradas - Gazeta Esportiva
Vestido de Jordan em Space Jam, novato leva concurso de enterradas

Vestido de Jordan em Space Jam, novato leva concurso de enterradas

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

15/02/2015 às 09:31

São Paulo, SP

Com 19 anos de idade, o armador Zach LaVine, do Minnesota Timberwolves, venceu o concurso de enterradas da NBA, realizado na noite deste sábado em Nova York. Depois de dominar a primeira fase da competição com a nota máxima possível, ele derrotou Victor Oladipo, do Orlando Magic, na final.


LaVine chamou a atenção dos presentes ao ginásio do Brooklyn Nets antes mesmo de fazer sua primeira enterrada, já que colocou a camisa de Michael Jordan no filme Space Jam. Na obra cinematográfica de 1996, o astro do basquete joga ao lado de personagens clássicos de desenhos animados como Pernalonga e Patolino, para evitar que eles fossem escravizados por alienígenas.


Quando as disputas começaram, no entanto, LaVine deixou claro que o extraterrestre da noite era ele. Em sua primeira enterrada, jogou a bola para o alto, pegou com a mão esquerda, a passou entre as pernas, e colocou na cesta, de costas, com a mão direita. Tirou a nota máxima de 50 pontos. Seu segundo movimento na fase inicial da competição também foi considerado perfeito pelos juízes.

Vestido de Jordan, Zach LaVine dominou o concurso de enterradas da NBA
Vestido de Jordan, Zach LaVine dominou o concurso de enterradas da NBA - Credito: AFP


LaVine se classificou à final como favorito para competir com Victor Oladipo, do Orlando Magic, já que Mason Plumlee e Giannis Antetokounmpo ficaram pelo caminho. E uma vez mais demonstrou superioridade, com uma nota 45 e outra 49, contra um 31 um 44 de seu rival.


“Parece que estou sonhando. Tendo visto todos os concursos de enterradas e as pessoas ganhando os troféus, apenas me vi fazendo isso e consegui. É um sonho que vira realidade. Estou feliz que minha família esteja aqui para testemunhar isso”, disse LaVine, agora o segundo atleta mais jovem a vencer a disputa de enterradas da NBA.


A noite em Nova York também contou com outras disputas entre atletas da maior liga de basquete do mundo. No desafio de arremessos, a equipe formada por Chris Bosh, do Miami Heat, Swin Cash, do feminino New York Liberty, e a lenda Dominique Wilkins conseguiu seu terceiro título consecutivo.


O time passou pelas quatro estações de arremesso em 57s6, derrotando com tranquilidade Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, Tamika Catchings, do Indiana Fever, e Anfernee Hardaway, que fizeram 1min30s na rodada final da competição.


No desafio de arremessos de três pontos, a vitória foi de Stephen Curry, companheiro de Leandrinho no Golden State Warriors. Ele anotou 27 pontos na competição, vencendo disputa contra outro atleta de seu time, Klay Thompson, e Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers. No concurso de habilidades Patrick Beverley suspreendeu os favoritos e saiu com a vitória.

Conteúdo Patrocinado