NBA

Ty Lue assume como técnico do Los Angeles Clippers

AFP - São Paulo,SP

15-10-2020 19:56:52

O Los Angeles Clippers, uma das equipes mais fortes da NBA, promoveu seu atual técnico assistente Ty Lue para o cargo de treinador, substituindo Doc Rivers, informou a imprensa americana nesta quinta-feira.

O novo técnico e a franquia de Los Angeles firmaram um contrato por cinco anos, segundo a ESPN.

Lue, de 43 anos, levou o Cleveland Cavaliers, com LeBron James, a três finais da NBA, conquistando um título em 2016. Após sua demissão da equipe de Cleveland em 2018, ele se juntou ao Clippers como assistente de Doc Rivers na última temporada.

O Los Angeles Clippers, que conta com as estrelas Kawhi Leonard e Paul George, era um dos favoritos ao título nos últimos playoffs da Disney World (Orlando), mas foi surpreendentemente eliminado no segundo turno pelo Denver Nuggets, o que levou Rivers a deixar o cargo de treinador.

Desde o final de setembro, a franquia de Los Angeles está imersa no processo de seleção de seu novo treinador, do qual Lue foi um dos principais candidatos desde o início. "Lue teve um apoio significativo entre os principais jogadores do Clippers no processo", destacou a ESPN.

Deixe seu comentário