NBA

Timberwolves e Nuggets disputam última vaga nos playoffs da NBA

São Paulo, SP

10-04-2018 11:50:54

Resta apenas uma vaga a ser decidida para serem conhecidos os 16 times classificados aos playoffs da NBA. Na Conferência Leste, as oito equipes que estarão na pós-temporada já estão definidas, restando apenas a confirmação de quais serão os confrontos da primeira fase de mata-mata. No Oeste, falta só um time para fechar o seleto grupo de classificados. A disputa é entre Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets, que possuem campanhas iguais (46 vitórias e 35 derrotas) e jogam entre si na última rodada.

Os Nuggets chegam embalados para o duelo decisivo. São seis vitórias consecutivas para eles, que acumulam oito triunfos nos últimos 10 jogos. Os Wolves, por outro lado, têm campanha irregular e caíram de produção após a lesão de seu principal jogador, Jimmy Butler, que passou por cirurgia no joelho e ficou de fora de 17 partidas. Seu retorno às quadras ocorreu no último sábado, quando foi responsável por 18 pontos na vitória contra o Los Angeles Lakers. A equipe venceu os últimos dois jogos e conta com seus jovens talentos para ir aos playoffs da Liga.

A decisão ainda conta com um duelo para lá de interessante no garrafão. O pivô Nikola Jokic é o grande destaque da equipe de Denver, acumulando médias de 18.2 pontos, 10.7 assistências e 6.1 assistências por partida. No confronto desta segunda-feira, contra o Portland Trailblazers, o sérvio fez 15 pontos e anotou impressionantes 20 rebotes. Pelo lado de Minnesota, o pivô Karl-Anthony Towns é o grande destaque, com médias de 21.2 pontos e 12.3 rebotes. Contra o Memphis Grizzlies, nesta segunda, anotou 24 pontos e 18 rebotes e guiou a equipe rumo à vitória.

O último confronto entre Nuggets e Timberwolves foi na semana passada, mais precisamente na quinta-feira. Quem levou a melhor foram os primeiros, que venceram por 100 a 96, em Denver, com mais uma boa atuação de Jokic, que deixou 16 pontos, pegou 14 rebotes e deu nove assistências. Agora, a partida será em Minnesota, em duelo marcado para às 21h (no horário de Brasília) desta quarta-feira.

Deixe seu comentário