Tetracampeão da NBA, Shaquille ONeal se torna policial na Flórida - Gazeta Esportiva
Tetracampeão da NBA, Shaquille ONeal se torna policial na Flórida

Tetracampeão da NBA, Shaquille ONeal se torna policial na Flórida

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

22/01/2015 às 16:01

São Paulo, SP


Aposentado das quadras desde 2011, o ex-pivô Shaquille O’Neal vai trabalhar como policial em uma reserva no sul da Flórida, nos Estados Unidos. Doral Donald De Lucca, chefe da polícia local, condecorou o ex-jogador em cerimônia realizada na última terça-feira.


Sexto maior cestinha da história da NBA com 28.596 pontos, Shaq vai atuar nas cidades de Fort Lauderdale e Orlando, onde possui residência, realizando trabalho comunitário para servir de exemplo a crianças de jovens. Ele não vai receber um salário e irá arcar com todas as suas despesas e custos de seguros.


Não é a primeira vez que o astro da liga norte-americana de basquete trabalha como policial. Ele já serviu nas reservas de Miami Beach e Golden Beach, na Flórida, no porto de Los Angeles, na Califórnia, e em Tempe, no Arizona. O"Neal também já interpretou um tira nos cinemas: na comédia Gente Grande 2 (2013), ele fez o papel do Guarda Fluzoo, um policial maluco responsábel pela segurança da cidade onde se passa o filme. 


Na NBA, Shaq começou sua carreira em 1992, quando foi escolhido pelo Orlando Magic como a primeira escolha geral do draft, e rapidamente se tornou um dos maiores pivôs da liga. Seu auge foi no Los Angeles Lakers, por onde atuou entre 1996 e 2004 e conquistou três títulos (2000, 2001 e 2002).


Na sequência, o pivô foi para o Miami Heat, onde conquistou mais um troféu (2006) e ficou até 2008. Ele ainda teve passagem por Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics, onde encerrou sua carreira. Além dos títulos da liga norte-americana, ele se sagrou campeão mundial com o Team USA em 1994 e ganhou o ouro nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996.


Tetracampeão da NBA, Shaquille O'Neal vai trabalhar como policial no sul da Flórida
Tetracampeão da NBA, Shaquille O'Neal vai trabalhar como policial no sul da Flórida - Credito: Divulgação

Conteúdo Patrocinado